Livro: “Como Viver com uma Doença Incurável”

Carolina Torres, com a colaboração de Montse Barderi, dá a conhecer ao leitor um estilo de vida positivo para quem tem um diagnóstico de doença incurável.

O novo livro da Nascente é a história de vida da autora, Carolina Torres, a quem foi diagnosticada em 2017 uma hipertensão arterial pulmonar. Este foi o principal motivo para a escrita do livro e para a criação do método “Flowing Health”, baseado no yoga, pilates e tai chi.

Segundo a autora, uma doença crónica ou incurável pode ser um caminho de possibilidades: um ponto de partida para explorar a nossa essência, encontrar talentos ocultos ou descobrir o sentido da vida. Foi assim que Carolina Torres renunciou a uma boa parte do que tinha como garantido, mas também encontrou um novo sentido para a vida e descobriu uma sensibilidade desconhecida. Assim como para a autora, este pode ser o caminho de mais pessoas.

Mulher ativa, desportista e cheia de projetos para o futuro, a autora conta como assumiu a doença sem renunciar a viver com a intensidade de uma pessoa livre e completa. Este livro é a partilha dos resultados da autora após a sua grande decisão de recuperar a energia, abrir o coração e recomeçar uma vida sã e criativa.

Este livro pretende ser um guia orientador para pessoas que também sofram com uma doença crónica ou incurável e assim transformar a sua relação com a doença. “Como Viver” inclui ainda um plano de trabalho a partir do método “Flowing Health” com sugestões que vão desde a alimentação saudável até às meditações, passando por exercícios para fazer numa cama, numa cadeira ou em pé.

Género: Saúde e Bem-Estar

Páginas: 288

Editora: Nascente

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo