Faça o check-in e obtenha o seu cartão de embarque digital com antecedência
Os passageiros são encorajados a descarregar a aplicação da Emirates no seu telemóvel e são lembrados, quando partem do Dubai, que os cartões de embarque são agora emitidos em formato digital na aplicação, ou por e-mail quando os passageiros fazem o check-in online através de Emirates.com. Ambas as opções permitem aos clientes reservar e alterar voos, descarregar um cartão de embarque digital para a maioria dos destinos, verificar que refeições serão servidas a bordo, reservar um serviço de motorista e até pré-selecionar e planear filmes para ver através do ICE, o sistema de entretenimento a bordo. O check-in online e o check-in por aplicação estão abertos 48 horas antes da hora de partida do voo.
Entregue a bagagem com antecedência e evite as filas no aeroporto
Para poupar tempo, os passageiros da Emirates podem entregar a bagagem no aeroporto na noite anterior à viagem, sem qualquer custo. Os passageiros que partem do Dubai podem efetuar o check-in antecipadamente e deixar as suas malas 24 horas antes da partida, ou 12 horas antes da partida se voarem para os EUA ou Telavive. Depois, mais perto da hora de partida, podem chegar ao aeroporto e dirigir-se diretamente à imigração.
Para um início de viagem de verão mais elegante, os passageiros podem experimentar o novíssimo City Check-in and Travel Store no ICD Brookfield Place, Dubai International Financial Centre (DIFC). Neste espaço, têm a oportunidade de fazer o check-in, deixar a bagagem e desfrutar do ambiente glamouroso, 24 horas antes e até 4 horas antes de um voo. Os passageiros podem visitar o espaço e efetuar o check-in a qualquer hora, das 8:00 às 22:00 diariamente, iniciando a sua experiência de viagem com um serviço sem falhas através de quiosques de auto-check-in e em balcões dedicados com agentes da Emirates.
Aqueles que iniciam as suas viagens a partir de Ajman também podem tirar partido de um City Check-in 24 horas no Terminal Rodoviário Central de Ajman. Os passageiros podem fazer o check-in até 4 horas antes da partida do voo, despachar a bagagem e recolher os cartões de embarque, comprar um bilhete de autocarro por AED 20 e dirigir-se diretamente para o Terminal 3 da Emirates, com partidas regulares de autocarro ao longo do dia, das 4h00 às 23h30. À chegada ao aeroporto, os passageiros podem ir diretamente para a sua porta de embarque.
Os passageiros também podem optar por efetuar o check-in em casa, no Dubai e em Sharjah. Os agentes da DUBZ completam o processo de check-in em casa, no hotel ou no escritório do cliente, transportando as malas para o voo, enquanto os passageiros podem passar livremente pelo aeroporto mais tarde. Os passageiros podem reservar pelo menos 24 horas antes de um voo e efetuar o check-in no aeroporto até seis horas antes da partida do voo. O serviço Home Check In é gratuito para os passageiros da Primeira Classe.
Desfrute de uma experiência de aeroporto de classe mundial,
Os passageiros podem optar por utilizar os quiosques de auto-check-in da Emirates no aeroporto, caso ainda não tenham efetuado o check-in online. Ali é possível visualizar o itinerário da viagem, escolher o lugar preferido a bordo e adicionar números da Emirates Skywards, e utilizar a área de entrega de bagagem para fazer o check-in das malas.
As pessoas portadoras de deficiência podem solicitar apoio ao staff da Emirates e do aeroporto quando viajam durante o período de verão. Isto inclui um guia de pré-planeamento para o Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) para pessoas com dificuldades motoras, 2 horas de estacionamento gratuito no aeroporto e acesso a uma faixa prioritária dedicada para check-in, controlo de passaportes, segurança e embarque prioritário, se necessário. Os passageiros podem consultar a página Viagens Acessíveis em Emirates.com para obter informações e contactar o escritório local da Emirates em caso de dúvidas.
Os passageiros que desejem poupar ainda mais tempo podem fazer uma pré-encomenda de compras Duty-Free em EmiratesRED.com e ter acesso a produtos Duty-Free exclusivos, que são depois entregues no seu lugar no ar. Com mais de 70 novas referências este verão, a Emirates Red dá aos passageiros a oportunidade de adquirirem produtos de luxo da Tom Ford, Jo Malone, La Mer e Dolce & Gabbana e muitos mais. O serviço de pré-encomenda está disponível na maioria dos voos e os passageiros podem efetuar compras entre 21 dias e 40 horas antes do seu voo. Os passageiros têm de fornecer os dados do seu voo durante o checkout e as encomendas são entregues pela tripulação de cabina diretamente no lugar do passageiro durante o voo.