De comer sabão a beber sangue: venha descobrir alguns dos vícios mais estranhos do mundo

Espante-se com alguns deles.

Puxar o cabelo
O termo médico é trictilomania. As pessoas com esse vício têm vontade de tirar o cabelo da cabeça, as sobrancelhas, as pestanas, os braços e de onde quer que seja.

Beber sangue
Uma mulher da Pensilvânia bebeu sangue todos os dias nos últimos trinta anos. Ela diz que isso a faz se sentir viva e bonita.

Comer sabão/detergente
Aparentemente, comer sabão ou detergente pode ser um vício para algumas pessoas. Isso não é bom para a saúde, pois pode destruir os intestinos e matar a pessoa.

Enema de café
Tomar café através do ânus é outro vício bizarro, que faz com que a cafeína seja absorvida mais rapidamente pela corrente sanguínea.

Cheirar cadáveres
Luis Squarisi é um brasileiro de 42 anos viciado em cheirar cadáveres. Com efeito, ele perdeu tanto controle sobre o seu vício, que acabou por ficar desempregado.

Comer vidro
Hialofagia, é uma obsessão patológica em alimentar-se deste material cortante.

Vício em compras
Uma coisa é ceder á tentação de vez em quando, mas as pessoas com oniomania não conseguem controlar a vontade de comprar. São incapazes de rejeitar ofertas e preferem gastar dinheiro em coisas inúteis do que em necessidades básicas.

Vício em sexo
A atividade sexual tem efeitos positivos no nosso corpo e na autoestima, bem como promove a afetividade. Mas algumas pessoas vivem o sexo como um comportamento instintivo difícil de controlar, ou seja, a hipersexualidade.

Longe de parecer divertido ter muitos encontros sexuais, passam por uma verdadeira tortura por não saberem controlar seus impulsos. Alguns podem até cometer atos criminosos.

 Dependência do bronzeado
Ficar morena é a grande meta de verão para muitos. Mas as sensações prazerosas do banho de sol, que todos conhecemos, podem transformar numa necessidade doentia: tanorexi.

Quando o sol é uma obsessão, ao invés de uma pele bonita temos o oposto: envelhecimento da pele, queimaduras e manchas.

Vício em ginásio
A obsessão por ter um corpo musculoso pode transformar-se num problema muito perigoso, a vigorexia. O vício pode fazer com que elas distorçam seu próprio reflexo e até pareçam magras.

Ler Mais