Partilhar

Trabalha no setor hoteleiro e gostava de melhorar as suas capacidades profissionais? Venha conhecer esta Academia de Formação

É do seu interesse.

19 Julho 2023
Sandra M. Pinto

A CEGOC está a promover Academias de formação corporativas, criadas de raiz para o setor hoteleiro. Pensadas com o objetivo de desenvolver competências críticas, pretende-se que sejam capazes de capacitar e preparar os colaboradores das organizações para o momento de profundo crescimento e transformação que o setor vive. O seu princípio orientador visa assumir-se como um motor de motivação, compromisso e identificação da cultura da empresa.

A abordagem criada pela CEGOC para o setor da hotelaria fundamenta-se numa sequência de etapas de desenvolvimento pessoal e profissional que correspondem aos principais desafios com que um colaborador se confronta no interior da organização, até aos níveis de liderança superior.

Por serem programas com soluções pensadas à medida das necessidades organizacionais, garante-se a coerência e alinhamento de princípios, fundamentos e linguagem, circunstância que potencia a criação de uma cultura organizacional e mudança coletiva, com impacto ao nível de resultados.

Para que os processos fluam da forma mais adequada, os colaboradores poderão ajustar a sua própria agenda, maturidade organizacional e necessidades de maior evolução na organização, alinhados com o sistema de gestão de carreiras.

Os 4 grandes pilares das Academias de Formação

É fundamental que as academias corporativas para o setor hoteleiro tenham como base sólidas infraestruturas tecnológicas, que permitam a gestão integrada de toda a informação e formação dos colaboradores. Dessa forma, identificam-se 4 grandes pilares para este novo programa CEGOC:

Pilar do Desenvolvimento de Competências Core (Transversais).
Neste eixo, encontram-se percursos formativos para o desenvolvimento de competências adequadas ao saber estar dentro da organização, fundamentais ao crescimento do colaborador na sua progressão de carreira e preparação de futuras lideranças.

Pilar do Desenvolvimento de Competências Técnicas.
A este nível, desenvolvem-se as competências técnicas da operação hoteleira, percursos formativos alinhados com as necessidades do desenvolvimento anual das competências técnicas com foco na melhoria continua e na qualidade de serviço.

Pilar do Desenvolvimento de Competências de Liderança.
Aqui, potenciam-se percursos formativos para desenvolvimento de competências de liderança para jovens lideranças (Essential Leadership Skills) e lideranças confirmadas (Advanced Leadership Skills).

Pilar do Desenvolvimento de Competências de Gestão e Alta Direção.
Este 4º e último eixo de formação destina-se ao Top Management da empresa. Desenvolvem-se ações de formação imersivas de gestão e alta direção, com reconhecimento internacional, para o desenvolvimento dos líderes de topo da organização.

 

Mais Recentes

Proteja a sua casa da energia de vizinhos tóxicos e negativos: quer saber como?

há 28 minutos

O novo ano está mesmo a chegar e são estes os signos que vão ganhar muito dinheiro em 2025

há 59 minutos

Arts Hotel Porto inaugura exposição coletiva de pintura

há 2 horas

Por pouco mais de 1 euro adeus ao suor e ao mau cheiro. Mas despache-se: já há filas na Mercadona à procura deste desodorizante maravilha

há 2 horas

WhatsApp anuncia nova função para transcrever áudios: saiba como a ativar

há 2 horas

O significado da capa “framboesa” e do vestido preto da Rainha Letizia no retrato barroco de Annie Leibovitz

há 2 horas

A marca coreana de cuidados para a pele mais viral do TikTok já chegou a Portugal

há 3 horas

O melhor ‘Lip Gloss’ está na Mercadona: por 4 euros consiga uns lábios maiores e mais brilhantes

há 3 horas

Capital Verde Europeia 2026 é portuguesa

há 3 horas

Óbito: Morreu Jim Abrahams, realizador de Aeroplano ou Aonde é que Pára a Polícia?

há 5 horas

Óbito: Morreu John Tinniswood, o homem mais venho do mundo

há 5 horas

Óbito: morreu o farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde

há 5 horas

Cancro da próstata: testemunho de José Graça, vice-presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata

há 5 horas

Celebre o Natal em grande: se fizer a sua reserva nestes restaurantes até dia 30 de novembro tem 15% de desconto

há 5 horas

Sonha com a altura em que pode ir para a reforma? Saiba que nestes países pode reformar-se bem mais cedo do que em Portugal

há 6 horas

Cancro da próstata: «À medida que a esperança média de vida aumenta, observa-se um aumento da incidência e da mortalidade», Rui Diniz, oncologista

há 6 horas

«Réveillon inesquecível» é a garantia do Lisbon Marriott Hotel para a última noite do ano

há 6 horas

Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal junta-se ao IPO do Porto para estudar doentes da próstata em estadios precoces da doença

há 6 horas

A Padaria Portuguesa tem cá uma lata! E com ela dá música aos clientes

há 7 horas

O robot de cozinha mais completo e avançado regressa ao Lidl e está 150 euros mais barato

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.