Uma simulação que pode, ou não, incluir o crédito habitação. Uma solução única no mercado.
Com o agravamento da situação económica dos portugueses, que procuram constantemente soluções para aliviar a carga mensal ao banco, o CréditoConsolidado.pt lança um novo simulador que dá uma estimativa imediata sobre o valor a poupar todos os meses. Caso seja indicado que existe um crédito habitação, é a primeira solução que não obriga o interessado a aguardar o contacto da equipa de especialistas para obter uma simulação rápida. Este ficará a saber, no momento da simulação, o valor da nova mensalidade e quanto irá poupar mensalmente na prestação ao banco.
Único no mercado, é gratuito, acessível a todos, sem qualquer grau de compromisso e apresenta uma resposta em segundos quando o interessado indica que tem um crédito habitação.
Esta solução surge no combate a um contexto difícil, em que as famílias procuram soluções para conseguir gerir a sua situação financeira, mensalmente. Mais de metade da prestação do crédito habitação é representada pelos juros (53%), quando em junho de 2022, este valor correspondia apenas a 16% (dados do INE). Segundo Rita Quaresma, gestora do projeto CréditoConsolidado.pt e COO da Gestlifes,
“A situação económica continua a agravar-se e é importante que os portugueses tenham a informação necessária do seu lado para tomar uma decisão justa e adaptada à sua situação. Por exemplo, em junho de 2023, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a Euribor atingiu o valor mais elevado desde 2009 e não existia nenhuma solução que permitisse saber, no momento da simulação, quanto é que se pode poupar ao juntar todos os seus créditos, incluindo, o crédito habitação. Uma limitação do mercado, que agora está resolvida com o lançamento deste simulador.”
Como funciona a simulação?
Selecionada a opção de simulação com crédito habitação, deve ser indicado o montante em dívida, prestação mensal e prazo de pagamento restante do crédito.
Segue-se a questão “Tem outros créditos?”, em caso de resposta afirmativa é necessário indicar o montante total em dívida e a soma da prestação de respetivos créditos.
Por último, o utilizador deve indicar se precisa ou não de dinheiro extra, caso necessite, de quanto e o prazo em que pretende pagar a mensalidade única com que pretende ficar.
De seguida, é apresentada uma simulação de prestação mensal única que considera de forma rigorosa toda a informação dada. Esta simulação é gratuita e imediata. Pode ser realizada no site do CréditoConsolidado.pt.