Partilhar

Saiba como desfrutar do amor durante o verão

O sol é um dos eternos ajudantes da nossa líbido.

10 Agosto 2023
Sandra M. Pinto

Segundo Megwyn White, Diretora de Educação da Satisfyer, o aumento da vitamina D, um nutriente vital que apoia a produção de testosterona, contribui  substancialmente para aumentar a vitalidade e o bem-estar geral. Este fator, particularmente nos homens, está associado a uma melhoria do humor e também do apetite sexual.Além disso, a estação do verão incentiva a passar mais tempo fora de casa, o que se traduz num aumento da atividade física ao ar livre, como correr, caminhar ou nadar. O exercício físico contribui para a atividade sexual de duas formas: aumenta a libido através da libertação de endorfinas e da melhoria da autoconfiança, e intensifica também o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais. Enquanto o sol alimenta o desejo, o calor do verão também pode, por vezes, tornar-se um obstáculo para os momentos íntimos. Megwyn oferece algumas dicas para aproveitar ao máximo os momentos de amor no verão:

  • Respire o romance de verão: O calor do verão traz consigo uma promessa tentadora de lazer, aventura e amor reacendido. A promessa de férias e escapadelas de verão convida os casais a fugir ao ritmo da vida quotidiana e a explorar novas culturas, a alargar os horizontes e a criar memórias duradouras em conjunto. Passar mais tempo a dois pode significar, em última análise, concentrar-se mais nas necessidades e desejos do seu parceiro ou parceira. Praticar atividades físicas e fazer exercício em conjunto pode ser uma excelente forma de aumentar a libido e, ao mesmo tempo, promover a saúde e o bem-estar geral.
  • Prepare-se para a aventura: Enquanto abraça o sol e o mar, lembre-se de cuidar de si. No calor do verão, a humidade e a roupa molhada criam o terreno perfeito para a proliferação de bactérias e a última coisa que queremos é ter “convidados” indesejados a causar problemas nas partes íntimas! Para minimizar este risco, certifique-se de que não fica demasiado tempo com a roupa molhada, especialmente os fatos de banho, e opte por tecidos respiráveis que permitam uma boa circulação do ar. A água do mar pode ter alguns efeitos na flora vaginal, mas em geral os efeitos são temporários e mínimos. A vagina possui um notável mecanismo de auto-limpeza que trabalha diligentemente para manter o equilíbrio e estado saudável.
  • Mantenha-se fresco e protegido: Fazer sexo na água é uma alternativa tentadora nestes dias e semanas quentes, mas a água não funciona como proteção. Quem quiser fazer sexo seguro na água deve usar preservativos com a indicação “à prova de água” ou “concebidos para serem usados na água” para evitar infeções sexualmente transmissíveis e gravidez. Além disso, lembre-se de verificar sempre a data de validade nas embalagens dos preservativos e de os guardar num local fresco e seco, longe da luz solar direta e de temperaturas elevadas.
  • Aplicar muito lubrificante: O facto de estar debaixo de água pode remover a lubrificação natural, pelo que é aconselhável utilizar um lubrificante para o sexo vaginal ou anal. Os lubrificantes à base de água, como o Satisfyer Gentle Classic, foram desenhados para serem solúveis em água, o que significa que se misturam facilmente com a água e podem ser lavados. Isto torna-os muito práticos para serem utilizados no duche, uma vez que não deixam resíduos pegajosos nem requerem uma limpeza excessiva. A variante à base de silicone é particularmente adequada para as práticas debaixo de água, uma vez que mantém o seu carácter escorregadio durante algum tempo.

Mais Recentes

Nem sempre é tarefa fácil, mas com estas dicas retirar manchas (e odor) de suor vai ser mais simples

há 14 minutos

Transforme o seu dia: tenha estas 7 plantas em casa e sinta o seu humor melhorar assim como o bem-estar

há 29 minutos

Nem bicarbonato, nem detergente: este é o truque caseiro para limpar e deixar o seu forno a brilhar

há 46 minutos

Este é o ingrediente com menos calorias para temperar a salada (não falamos do azeite)

há 1 hora

Diga adeus ao botão do WhatsApp para enviar áudios: há um novo para responder mais rapidamente às mensagens de voz

há 1 hora

Compulsão alimentar periódica: conheça o transtorno alimentar mais desconhecido

há 2 horas

Estes exercícios diários de apenas 4 minutos reduzem o risco de ataque cardíaco, sobretudo em mulheres acima dos 45 anos

há 2 horas

Burnout: o sentimento de fadiga extrema intensifica-se nas últimas semanas do ano e estas são as razões

há 2 horas

Uma boa noticia para os amantes de chocolate: estudo assegura que o amargo está associado a um menor risco de diabetes

há 3 horas

Saúde pélvica: «É preciso compreender os problemas associados ao pavimento pélvico durante o inverno», revela estudo

há 3 horas

Já sonha com as férias de verão? Esta companhia aérea tem novas rotas e 400 mil lugares adicionais para que possa escolher

há 3 horas

“Sozinho no Lidl” tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro numa loja perto de si

há 3 horas

O Pai Natal ganhou uma ajuda importante para encontrar os presentes perfeitos

há 3 horas

Do clássico ao contemporâneo: restaurantes Olivier oferecem menus exclusivos para celebrar a Passagem de Ano

há 4 horas

Uma viagem de bem-estar para toda a família, é a oferta desta recém inaugurada unidade hoteleira

há 4 horas

Se não tem o hábito de reciclar pilhas conheça os 5 argumentos de acordo com os quais o deve passar a fazer

há 4 horas

Cancro da mama: medicamento para o crescimento do cabelo interrompe a alopecia devido à quimioterapia

há 4 horas

Viagens: número de passageiros nos aeroportos nacionais sobem para 61 milhões

há 4 horas

Se é funcionário público esta decisão do Governo interessa-lhe. diz respeito a descanso extra

há 4 horas

Prémio Bárbara Virgínia entregue pela Academia Portuguesa de Cinema a Monique Rutler

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.