O 8ª Avenida, Centro Comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, vai receber vários concertos de jazz durante os meses de outubro e novembro, no âmbito do festival Novembro Jazz, organizado pela Casa da Criatividade de São João da Madeira.
Os concertos, de entrada gratuita, vão decorrer nos dias 29 de outubro, 5 e 19 de novembro, às 17h, no Piso 1, junto à C&A.
A programação começa com os concertos de Lucas Oliveira Trio no dia 29 de outubro. Este projeto é liderado pelo jovem saxofonista Lucas Oliveira, ao qual se juntam Francisco Azevedo, no contrabaixo, e João Rocha, na bateria, antigos alunos da Escola Profissional de Música de Espinho.
No dia 5 de novembro, a segunda atuação será da AMOQ, uma formação da Academia de Música Open Quartet. Composta por alunos e professores, a AMOQ foi criada de forma a corresponder ao convite do Novembro Jazz para participar neste importante certame cultural. Desafiados a exprimirem a sua arte de uma forma “fora da caixa”, o quarteto de este ano é composto por André Correia e João Tavares, nos saxofones, Joaquim Santos, na bateria, e José Luís Postiga, no piano.
Já no dia 19 de novembro o palco será do Zajguar, a banda emergente que apresenta um cross-over moderno entre diferentes estilos musicais. Explorando a comunicação e a improvisação, Amun Zalo, no teclado, Filipe Neves, no baixo, e Alex Bastos, na bateria, regem-se principalmente no caminho que a música leva e não pelas convenções dos gigantes do recreio.