Partilhar

A pensar em férias de inverno? Conheça as opções onde o euro vale mais

Quando chega a hora de pensar em fazer uma pausa fora do país seja no Natal ou na Passagem de Ano, as taxas de câmbio também devem pesar na decisão.

31 Dezembro 2023
Sandra M. Pinto

Para quem pensa fazer férias fora do país, e tendo por base as preferências dos portugueses para este ano, estão, por exemplo, as cidades Dubai, Luanda e Banguecoque. De fora destas escolhas mais vantajosas no que respeita ao câmbio, ficam as cidades brasileiras, que costumam ocupar o top das preferências dos portugueses: São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

O ranking da Ebury foi feito com base na volatilidade ao longo dos últimos meses, de 21 de novembro de 2022 a 21 de novembro deste ano, refletindo as moedas que mais desvalorizaram, ou as que mais recuperaram nesse período, face ao euro, dentro dos destinos apontados este ano como os mais populares para esta altura.

De acordo com esta análise, algumas cidades sofreram uma desvalorização da moeda em relação ao euro, tornando-os destinos mais atraentes:

 

Destinos

2022

2023

Moeda

Var. %

Nova Iorque

1.0405

1.0944

EUR/USD

5.18%

Luanda

531.8

917.84

EUR/AOA

72.59%

Dubai

3.82

4.02

EUR/AED

5.24%

Banguecoque

36.53

38.55

EUR/THB

5.53%

Bali

16,367

17,000

EUR/IDR

3.87%

São Paulo

5.4

5.34

EUR/BRL

-1.11%

Marraquexe

11.1

11.08

EUR/MAD

-0.18%

Miami

1.0405

1.0944

EUR/USD

5.18%

Recife

5.4

5.34

EUR/BRL

-1.11%

Rio de Janeiro

5.4

5.34

EUR/BRL

-1.11%

 

A volatilidade das moedas é um fator essencial na hora de fazer compras durante as férias, mas também pesa nos valores calculados pelas agências de viagens, que contratam e pagam serviços em diversos locais do mundo.

 

Mais Recentes

Papa Francisco: «continua com quadro clínico “complexo” e apresenta pneumonia bilateral», informa o Vaticano

há 2 horas

Dia Internacional da Síndrome de Asperger: «Precisamos de mais e melhores conversas e de mais empatia», Marta Amorim, especialista em Genética Médica

há 5 horas

Quase 119 mil pessoas morreram em 2024, das quais 255 crianças com menos de um ano

há 5 horas

Casas com seguros para risco sísmico sem evolução desde o sismo de agosto

há 5 horas

Especialistas alertam: «este é o pior local para guardar a garrafa de azeite»

há 6 horas

A eterna pergunta tem agora resposta: tomar banho de manhã ou à noite? Especialista esclarece

há 7 horas

Este hábito comum entre os condutores portugueses dá multa: podem ter de pagar até 20 mil euros (em Espanha)

há 8 horas

«Asteroide com o tamanho da Estátua da Liberdade pode colidir com a Terra atingindo estes países», revela a NASA

há 8 horas

Óbito: Morreu o químico Francesco Rivella, conhecido como “Pai da Nutella”

há 9 horas

Esta coleção celebra a feminilidade com peças elegantes e versáteis

há 10 horas

Capítulo Restaurant & Bar apresenta nova carta e uma nova seleção de cocktails de autor

há 10 horas

Opinião: «HPV e fertilidade: infeção afeta ambos os sexos», Catarina Marques, ginecologista

há 10 horas

Sonha com umas férias na neve? Conheça as melhores estâncias de esqui com voos a partir de Portugal

há 10 horas

Romance gráfico premiado internacionalmente chega agora a Portugal

há 10 horas

Se quer festejar o “Carnaval mais Português de Portugal” esta pode ser uma opção

há 10 horas

Autoridades alertam: «este produto de higiene que tem em casa pode dar resultado positivo em testes de alcoolemia»

há 10 horas

“Usado, bom estado ou como novo”: aprenda a ler a linguagem das compras em segunda mão

há 11 horas

“Sexopausa”: venha descobrir como funciona o desejo sexual nas mulheres durante a menopausa

há 12 horas

Até ao fim do mês de fevereiro estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 12 horas

Quer poupar energia em casa e reduzir a fatura energética? Siga estas 6 dicas

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.