<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Não precisa de ir a Veneza para viver um Carnaval veneziano. Basta visitar este hotel

23 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

Inspirado num dos carnavais mais antigos, emblemáticos e famosos na Europa, o Carnaval de Veneza, o The Yeatman celebra a data, a 12 de fevereiro, num ambiente festivo, sofisticado e com algum mistério. O hotel vínico lança o convite para um jantar especial, assinado pelo Chefe Ricardo Costa, terminando em festa, com música ao vivo com Dj, e a melhor vista sobre o rio Douro.

É já a 12 de fevereiro, véspera do dia de Carnaval, que o The Yeatman abre pela primeira vez as portas a uma celebração especial, onde os únicos requisitos para participar são uma máscara de Carnaval veneziana e boa disposição. O Carnaval no hotel vínico de luxo, situado em Vila Nova de Gaia, conta com cores fortes, detalhes elaborados e algum mistério, envoltos num ambiente festivo, cheio de sofisticação e requinte.

A noite é marcada por um jantar exclusivo da autoria do Chefe Ricardo Costa, acompanhado por uma seleção vínica cuidadosamente idealizada pela Diretora de Vinhos do Hotel, Elisabete Fernandes. À experiência gastronómica junta-se no final a festa e a dança, onde não faltará música ao vivo com DJ.

O evento tem início marcado para as 19h30, com um cocktail de boas-vindas. Do Lavagante com vichyssoise ao Suspiro de bacalhau, da Echalota com foie gras ao presunto de porco preto laminado ao momento, passando pela Bola de Berlim com queijo, pelo Frango piri-piri ou pelo Cozido português, os sabores do mar e da terra combinam-se de forma equilibrada, subtil e harmoniosa.

Aberto o apetite, segue-se o jantar, uma viagem gastronómica que promete despertar sensações através de sabores, texturas e aromas. Os momentos à mesa começam com a Lula acompanhada de caviar, pele de frango e consommé e o Lavagante azul com cogumelos boletus, cebolinhas e tutano. Segue-se o Pargo acompanhado de bivalves, pancetta ibérica e óleo de cebolinho. Antes das sobremesas, serve-se ainda o Wagyu beef, com cogumelos morilles, ajo branco e spring onion.

A refeição termina com chave de ouro, graças a combinações arrojadas e improváveis. O Queijo da Serra da Estrela com ananás e o trio Laranja sanguínea, açafrão e pistáchio prometem surpreender os palatos mais exigentes. Após o jantar, todos são convidados a juntar-se à festa animada com DJ, que os transportará até ao mítico e sedutor Carnaval veneziano, abrilhantado por máscaras deslumbrantes e cores vibrantes.

O Carnaval no The Yeatman tem início marcado para 19h30 e o custo de 240€ por pessoa, com seleção de bebidas incluída. As crianças até aos 3 anos são convidadas do hotel e, se tiverem entre 4 e 11 anos, beneficiam de uma redução de 50% no valor do menu. A previsão de término do evento é à 1h00 da manhã, as reservas podem ser feitas através do site de eventos do hotel: Carnaval de Veneza – Salas de Eventos | The Yeatman e o número de lugares é limitado.

Mais Recentes

Fungo tóxico da “maldição dos faraós” transformado em arma contra o cancro

há 4 horas

Pouca proteína ao pequeno-almoço pode estar a sabotar os seus lanches: saiba porquê

há 5 horas

Se está com dificuldades em dormir, este smoothie pode ser a solução

há 17 horas

Morangos: benefícios para a saúde e três receitas frescas para o verão

há 21 horas

Saiba como falar com crianças e jovens sobre a morte de figuras públicas

há 21 horas

Saiba quais os três signos com uma aura mágica e misteriosa

há 22 horas

Saiba quais os signos do zodíaco que precisam urgentemente de férias

há 23 horas

Ovos à mesa: descubra os seus benefícios e duas receitas irresistíveis para o dia-a-dia

há 23 horas

Sabia que pode comer o manjerico dos Santos Populares? E faz até bem à saúde

há 23 horas

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 1 dia

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 1 dia

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 1 dia

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 1 dia

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 1 dia

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 1 dia

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 2 dias

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 2 dias

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 2 dias

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 2 dias

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.