Os grãos de cacau, cuidadosamente selecionados e provenientes de destinos como o Equador, Madagáscar, Nicarágua e República Dominicana, são a base de uma oferta cada vez mais completa da Glad. Nesta Páscoa, as novidades da marca recaem sobre chocolates em forma de coelho, um dos símbolos maiores desta época festiva, e uma tablete especial que combina ingredientes aromáticos e improváveis.
“O molde em formato de coelho representa o lado mais moderno da marca, através das linhas retas. Queríamos algo divertido, mas ‘adulto’ ao mesmo tempo”, sublinha Katrin Cavalcanti, uma das fundadoras da Glad, que este ano se reinventa ao explorar o chocolate de leite e o chocolate branco vegan pela primeira vez, mantendo o método bean to bar.
Os coelhos de chocolate, preparados com cacau do Equador, combinam o recheio de praline, produzido com amêndoas torradas do Alentejo, com a manteiga de cacau e a flor de sal. Disponíveis nas versões de chocolate negro (70% de cacau) ou chocolate de leite (50% de cacau com adição de aveia), os coelhos da Glad (15,00€) têm uma produção limitada e devem ser conservados num ambiente seco e fresco.
A aposta da marca numa gama diferenciada de produtos, feitos de forma sustentável a partir do Porto, resultou ainda na criação de uma tablete de chocolate branco. A base de manteiga de cacau (35%), açúcar de coco e farinha de amêndoas é recheada, depois de temperada, com cenoura (liofilizada) e especiarias, como gengibre, canela, noz-moscada e pimenta da Jamaica, um processo de produção que dura, no mínimo, 48 horas até estar concluído.
A tablete de cenoura tem o valor de 7,95€ e, à semelhança dos restantes produtos da Glad, pode ser adquirida online, através do site da marca, na loja física, na zona da Boavista, e na plataforma Bolt Food.