Este é um importante marco para a empresa que, desde 2004, se dedica a proporcionar experiências turísticas por toda a Península Ibéria, através de uma alargada rede de parcerias nacionais e internacionais, salvaguardando-se o Norte de Portugal e de Espanha, onde toda a operação é realizada, maioritariamente, através de recursos próprios, entre frotas e equipas. A partir de agora, o mesmo acontece a Sul, a partir de Lisboa.
Para Rui Terroso, CEO da Living Tours, o alargamento da operação da empresa deve-se, essencialmente, à necessidade de proximidade com parceiros e clientes. “Um dos nossos principais objetivos, enquanto promotores de referência de experiências turísticas, é criar uma oferta variada e memorável, que cumpra os ‘must visit’ de cada destino, mas que também acrescente novas descobertas, novas abordagens. Estarmos, fisicamente, a Sul, vai permitir-nos conhecer melhor cada cliente e alinhar a nossa oferta à sua exigente expectativa”.
Apesar de disponibilizar tours e experiências em todo o território nacional e em Espanha, esta mudança para Lisboa inspirou também a criação de novos roteiros, com operação regular (saídas diárias) e serviços customizados para pequenos grupos. Para as cidades de Lisboa, Sintra, Cascais ou Óbidos estão reservadas as experiências ligadas à História, arquitetura e gastronomia, enquanto que a Arrábida ou Comporta prometem conquistar pelas paisagens, experiências a cavalo e provas de vinhos.
A partir da capital serão também realizados roteiros para Fátima, respondendo à grande procura por turismo religioso, e Nazaré, um destino a crescer nos últimos anos, fruto também da visibilidade internacional que ganhou no Surf. Estas novas ofertas integram as já disponibilizadas pela Living Tours no Centro e Sul do país, realizadas através de parcerias locais.
Para este ano de celebração, a Living Tours terá ainda outras novidades, nomeadamente a aposta em novas áreas de negócio complementares às atividades e experiências turísticas, bem como novas parcerias internacionais, que terão um grande impacto não apenas nos resultados operacionais da empresa, mas também em todo o turismo em Portugal.