Falamos das Ilhas Faroé, que, segundo a revista, são um dos lugares mais bonitos do planeta. Localizadas na Dinamarca, são um pequeno arquipélago localizado no oceano Atlântico que até muito recentemente não estava praticamente ligado à Europa.
Dentro deste local inusitado encontramos Sørvágsvatn, o lago mais impressionante da Europa que se situa a uma altitude de aproximadamente 32 metros acima do nível do mar e que, no seu extremo sul, se transforma numa queda-de-água chamada Bøsdalafossur.
O Sørvágsvatn foi apelidado de “o lago acima do oceano” porque, de um determinado ângulo, é criada uma ilusão de ótica que faz parecer que o lago está flutuando diretamente acima do oceano. Está localizado a mais de 30 metros acima do nível do mar e tanto nele como á sua volta é possível praticar diversas atividades desportivas: trilhos pedestres, pesca ou passeios de barco.
A primeira coisa que surpreende quem visita as Ilhas Faroé e o Lago Sørvágsvatn é que a natureza está intocada. Falésias deslumbrantes, prados verdes sobre as montanhas e o mar para onde quer que olhe. Por mais que surpreenda os turistas, este terreno não tem uma única árvore à vista. Ali chove em média 210 dias por ano.
Os meses de verão destacam-se por serem ensolarados e com boas temperaturas.
Para chegar ao lago existe um percurso pedestre mais ou menos circular de 3 km de onde se pode apreciar a paisagem verdejante. Desde a parte mais elevada, o visitante pode apreciar a paisagem vista de cima e a pequena cidade de Miðvágu. Este mesmo passeio leva até Trælanípa, um paredão rochoso que se eleva 142 m acima do nível do mar. O seu nome significa “montanha dos escravos” e remonta à época Viking, de onde se acredita que os vikings atiravam os servos .