<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Vila Galé abre hotel em Espanha com perspectivas de crescer no país

O Vila Galé inaugurou hoje o primeiro hotel em Espanha, na localidade de Isla Canela, na região da Andaluzia, deixando-o melhor posicionado para crescer em território espanhol, disse o presidente do grupo hoteleiro português.

Aposição de Jorge Rebelo de Almeida foi expressa aos jornalistas numa conferência de imprensa realizada na unidade do sul de Espanha, localizada no município de Ayamonte, província de Huelva, a cerca de 10 quilómetros da ponte internacional do Guadiana, que liga a Andaluzia ao Algarve, no âmbito das atividades que o grupo preparou para a inauguração da unidade.

“É uma alegria muito grande hoje para nós estarmos aqui neste hotel, há muitos anos que nós no Vila Galé tínhamos o grande desejo de entrar em Espanha, fizemos muitas experiências e a primeira que deu certo foi esta”, afirmou o presidente do grupo hoteleiro português, assegurando que a expansão em Espanha “não vai ficar por aqui”.

Jorge Rebelo de Almeida destacou a importância da escolha da Andaluzia para a entrada do grupo em Espanha, numa parceria com a Saint Croix HI, proprietária do imóvel, que implica o “pagamento de uma renda”, cujo valor não precisou, no âmbito de um contrato de parceria estabelecido “por 10 anos, prorrogáveis”.

Um dos objetivos do grupo para o hotel em Isla Canela passa por reduzir o tempo em que a unidade encerra no inverno, contrariando a tendência dos restantes hotéis da zona, que fecham em outubro e só reabrem em abril/maio, adiantou o empresário, esclarecendo que a meta é fechar apenas dois meses por ano, em dezembro e janeiro.

O presidente do grupo Vila Galé lembrou a herança árabe na Andaluzia e no Al-Andaluz, denominação dada ao território ocupado pelos árabes até ao século XIV e que abrangia também o sul de Portugal, para destacar que o edifício da nova unidade hoteleira tem um projeto “muito bonito de arquitetura, com influência árabe”.

“Mudámos toda a decoração, porque o hotel já tinha uns anitos, e hoje tem uma imagem adequada ao projeto de arquitetura, de influência árabe”, considerou o empresário português, salientando que a decoração árabe costuma ser “muito carregada” e ter “muita informação, muitos dourados”, e o trabalho feito manteve “referências árabes”, mas “mais simples” e “mais ligeira”.

O grupo conta atualmente com “44 hotéis, dos quais 32 em Portugal”, e tem uma “presença forte” no Brasil, com “cerca de 10.000 camas”, assinalou o líder do Vila Galé, que em 2023 obteve receitas totais de 275 milhões de euros.

“Estamos também em todo o nordeste [brasileiro] e vamos até Rio de Janeiro e São Paulo, e agora este ano estamos a preparar mais dois para abrir, um ainda este ano e outro no próximo ano, em abril”, adiantou, referindo-se respetivamente às unidades previstas para as localidades de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, e Cumbuco, no estado do Ceará.

Jorge Rebelo de Almeida salientou que o projeto do hotel em Ouro Preto vai permitir recuperar um edifício histórico, onde se instalou o primeiro regimento de cavalaria portuguesa no Brasil, em 1777, e recordou que o Vila Galé também já está presente em Cuba, país que está numa “fase difícil, de muitas dificuldades económicas” e de abastecimento, devido ao bloqueio imposto pelos Estados Unidos.

“Gostaríamos agora muito, em Espanha, de ir subindo um pouco, estamos no sul e queremos passar por Sevilha, que é uma cidade que me encanta, muito bonita, e onde gostaríamos de ter uma presença, e naturalmente Madrid, que é também a capital e seria importante para nós”, avançou, sem precisar um calendário e considerando, como a presença na Andaluzia, “será mais fácil acompanhar as oportunidades” no futuro.

Mais Recentes

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 2 horas

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 3 horas

há 4 horas

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 5 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 8 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 9 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 1 dia

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 1 dia

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 1 dia

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 1 dia

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 1 dia

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 1 dia

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 1 dia

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 1 dia

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 1 dia

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 1 dia

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 1 dia

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 1 dia

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 1 dia

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.