<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Não é só na música que Taylor Swift dá cartas poderosas: artista faz disparar valores em áreas pouco prováveis

25 Maio 2024
Sandra M. Pinto

Portugal registou um aumento de cerca de 70% do preço por noite no fim de semana marcado para os dois concertos esgotados da cantora norte-americana Taylor Swift em Lisboa

GuestReady,  anuncia que o preço médio das reservas das unidades de alojamento que tem sob gestão na zona central de Lisboa disparou com os concertos da cantora norte-americana Taylor Swift.

 

taxa de ocupação já supera os 90%, mantendo-se estável face ao habitualmente registado nos meses de aproximação do verão. Quanto ao preço médio por noite – quando combinadas todas as tipologias e preços registados no portefólio – ultrapassou os 200 euros entre os dias 24 a 26 de maio.

 

Este valor representa um aumento de quase 70% do preço médio por noite face ao registado nas noites do fim de semana anterior, e quase o dobro face ao mesmo período em anos anteriores (2022 e 2023).

 

“Apesar de a duração média das estadias continuar a ser semelhante ao habitual para este ano, e sendo Lisboa uma cidade com enorme procura internacional o ano todo, assistimos agora a um fim de semana de interesse redobrado graças a este evento, que está a provocar resultados recorde com um aumento da procura muito superior ao normal,” afirma Rui Silva, diretor geral da GuestReady em Portugal.

 

Porém, a empresa explica que o drástico aumento de preços, além de refletir o efeito esta procura excessiva, também é influenciado pela inflação na economia nacional – e no AL este aumento é empurrado pelo acréscimo dos custos associados à atividade, refletindo-se depois no valor cobrado por noite pelos operadores.

 

“O mercado reage muito rapidamente às flutuações de procura e eventos desta relevância têm um efeito imediato na procura e nos preços, tornando-os em períodos lucrativos para os proprietários. No entanto, a constante subida do valor das reservas ao longo dos últimos anos tem vindo a acompanhar o aumento dos custos de manutenção e gestão das unidades de AL, fruto do contexto económico em que vivemos,” acrescenta Rui Silva.

 

Neste fim de semana, de entre os hóspedes que mais reservaram estadias em Lisboa, destacam-se norte-americanos e ingleses, ficando em média 5 noites, por contraste aos anos anteriores, de 2023 e 2022, nos quais em período homólogo a maioria de hóspedes franceses e até portugueses tinha vindo a reservar estadias médias de 4 noites.

 

Recorde-se que a cantora norte-americana Taylor Swift estreia-se em Portugal com dois concertos esgotados, a 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, no âmbito da sua ‘The Eras Tour’.