<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Diz quem percebe do assunto que este é o pão mais saudável

19 Junho 2024
Sandra M. Pinto

O mundo do pão confunde os que querem cuidar da alimentação. É comum que, entre tanta informação, não fique claro qual é a melhor opção.

Saber escolher bem entre todas as opções que tem à nossa disposição é fundamental. Cada vez mais convém ter em conta os avanços que se vão descobrindo sobre o quão saudável é comer pão todos os dias.

Agora podemos ter acesso a uma maior variedade de pães do que os nossos antepassados ​​e isso, embora possa funcionar contra nós na questão dos alimentos ultraprocessados, também pode funcionar a nosso favor se levarmos em conta as opções mais saudáveis.

Agora, qual é considerado o melhor pão?

A nutricionista Sandra Moñino explicou isso no seu podcast Com gengibre e limão, que compartilha com María Pérez Espín. Para surpresa de muitos, a opinião da nutricionista não é um pão feito com trigo ou qualquer outro cereal. «O melhor pão é o trigo sarraceno germinado e a massa fermentada», explica.

A especialista  baseia o seu argumento no fato de se tratar de um pão feito com um pseudocereal que fornece proteínas e carboidratos complexos que ajudam a evitar o pico de glicose após comê-lo.

«Se for germinado e feito com massa fermentada, vai evitar ainda mais o pico de glicose», argumenta. A especialista acrescenta que esse tipo de pão também fornece fibras, por isso é ótimo para consumir como fonte de carboidratos.

Para além do seu contributo nutricional, este tipo de pão é adequado para pessoas com intolerância ao glúten