A eDreams anuncia os resultados de um novo estudo independente que solicitou à OnePoll e que revela alguns hábitos de moda dos viajantes durante as férias.
Segundo os dados recolhidos, a grande maioria dos portugueses (59%) opta por vestir roupa confortável quando está de férias. Uma percentagem relevante (19%) diz querer manter-se fiel a si próprio e não mudar o seu estilo quando está em viagem, e apenas um número reduzido (8%) indica procurar adaptar-se ao estilo de moda local.
Por outro lado, a eDreams também descobriu que a generalidade dos portugueses (56%) já comprou roupa em férias que acabou por nunca vestir ao regressar a casa. Esta realidade é tão válida entre as mulheres (60%) como entre os homens (53%), e acontece com mais incidência entre os mais jovens, na faixa etária dos 18 aos 24 anos (64%).
Finalmente, a empresa quis também saber quais são os faux-pas (erros) de moda que mais incomodam os portugueses quando estão de férias. A maior parte (26%) indicou a combinação de sandálias com meias, mas também há quem se mostre desagradado com bronzeados falsos excessivos (14%), fazer caminhadas de saltos altos (13%) ou ainda a mistura de vários padrões chamativos num mesmo outfit (8%).
A realidade internacional
O estudo da eDreams permite também tirar algumas conclusões interessantes a nível internacional:
Os portugueses são a nacionalidade para quem é mais relevante vestir roupa confortável nas férias (59%), seguindo-se os britânicos (51%) e os franceses (45%). A média global situa-se nos 42%.
Os espanhóis (65%) e os alemães (65%) são os viajantes que revelam fazer mais compras nas férias que nunca utilizam ao regressar a casa. Em sentido contrário, os britânicos (37%) são quem menos o faz.
Todos os países foram unânimes: o erro de moda mais grave que se pode cometer em férias é calçar sandálias com meias (23%).
Se está a planear as suas próximas férias, já sabe que erros não deve cometer se não quiser ser julgado pelos seus congéneres. Não deixe de visitar o website da eDreams para escolher o destino perfeito!