A novidade foi anunciada no evento anual da Nielsen, mas os rumores já circulavam no sector desde o final de 2023, quando a Ferrero, dona da marca, fez um pedido de patente para o produto.
A Nutela vegetal deverá chegar a mercado europeus selecionados e terá um rótulo de certificação vegan na embalagem. Ainda não se sabe quem serão os sortudos a provar em primeira mão o novo produto, mas Itália e Alemanha estarão certamente na lista, já que a Ferrero fez pedidos de patente nestes países.
Relativamente ao preço, é expectável que não varie muito face ao que já é praticado, podendo até descer devido aos custos dos ingredientes e tornar a Nutella mais acessível a um maior número de pessoas.
Esta decisão da marca, que retira o leite da receita, promete colocá-la na mente de um número crescente de pessoas que opta por uma dieta flexitariana.
“Na Ferrero, estamos sempre a procurar e a explorar novas categorias e tendências alimentares emergentes. Tirando partido do espírito inovador e de décadas de experiência das nossas queridas marcas globais, estamos agora a preparar o lançamento de Nutella Plant-Based (em alguns países europeus) a partir do Outono de 2024”, diz a Ferrero, num comunicado enviado ao site Green Queen.