<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se quer perder gordura nas coxas implemente (já) estas 7 dicas

20 Março 2025
Forever Young

As dietas de emagrecimento saudáveis promovem perda de gordura, sim, mas de forma homogénea, sendo difícil concentrar a perda numa zona especifica do corpo.

A perda de gordura localizada é um assunto “delicado” e um obstáculo comum à boa forma, sobretudo para as mulheres, cuja genética é responsável por maior propensão para a acumulação nas pernas e coxas, ao contrário dos homens, que maioritariamente acumulam gordura na zona abdominal.

Mas não desanime! Se o seu objectivo é perder gordura na zona das coxas, eliminando não só o volume, como também a flacidez e o aspecto casca de laranja, há algumas dicas de alimentação e exercício que pode seguir e que vão ajudar a ter as pernas que deseja.

1. Exercício físico com variações de intensidade. A prática de uma actividade física regular é recomendada e saudável, auxiliando à perda ou manutenção do peso saudável. No entanto, se já o faz de forma “muito confortável”, pode não estar “queimar” gordura como pretende. O segredo para queimar mais calorias e, assim, mobilizar mais gordura para a produção de energia é sair da sua zona de conforto, introduzindo no seu exercício cardiovascular (o chamado “cardio”) picos ou intervalos de intensidade que elevem a frequência cardíaca e respiração. Desta forma, queimará definitivamente mais gordura localizada. Pegando no exemplo da caminhada, experimento anternar entre correr e andar, 30-40 minutos todos os dias.

2. Tonificação. Além dos exercícios cardiovasculares, deve apostar naqueles que, apesar de queimarem menos calorias, promovem a tonificação muscular, sobretudo na zona das pernas (coxas e glúteos). Destacadamente, recomendam-se os agachamentos, fazendo series de 8-12 repetições, podendo, para aumento de intensidade, usar pequenos pesos. No entanto, procure indicações para fazer agachamentos de forma adequada, para trabalhar os músculos certos e não danificar as costas.

3. Subir escadas. Este é um exercício que pode fazer durante o dia, deixando o elevador e escadas rolantes de vez. É uma alteração da sua rotina muito simples mas que fará a diferença; subir e descer escadas é um excelente exercício aeróbico para perder peso em geral, mas que é especialmente bom para as a tonificação das pernas, melhorando também a circulação nessa zona.

4. Pequeno-almoço. A primeira refeição do dia é fundamental e saltá-la seria um erro. No entanto, mais do que quantidade, deve privilegiar a qualidade do que come. Troque os açúcares simples e as gorduras (bolos, fruta em excesso, croissants, cereais açucarados, pão branco, manteiga…) por uma boa fonte de proteína (queijo magro, iogurte grego ligeiro, ovo, fiambre e aves, manteiga de amendoim, por exemplo), e por uma boa fonte de fibra e hidratos de carbono complexos (como o pão integral, mistura de cereais integrais e sementes, por exemplo). Vai ficar saciado(a) por muito mais tempo e ter maior sucesso na preservação da massa muscular, prevenindo a flacidez.

5. Comer de três em três horas. O polifraccionamento é a regra “do costume” em qualquer regime alimentar saudável, precisamente porque é muito importante que não fique em jejum durante o dia. Deve fazer pequenos lanches nos intervalos das refeições principais, como frutas, lácteos magros, frutos secos, gelatina e cereais integrais, por exemplo. Não comer vai “mesmo” desacelerar o seu metabolismo, por isso lembre-se sempre: cada vez que come, está a pôr o corpo a gastar calorias.

6. Água. É fundamental manter uma boa ingestão de líquidos ao longo do dia, na forma simples como água, chás, infusões, águas aromatizadas ou misturas de água com suplementos drenantes naturais. Evite o consumo de líquidos açucarados, sumos de fruta e refrigerantes. A ingestão adequada de líquidos ao longo do dia é fundamental para promover uma drenagem adequada dos líquidos e toxinas do organismo, prevenido a pele casca de laranja e/ou a sensação de pernas inchadas por retenção hídrica.

7. Termogénicos. Algumas substancias naturais tem um efeito termogénico, isto é, substâncias que aumentam o metabolismo, também chamados vulgarmente como queimadores de gordura poderão, com vantagem, complementar todos os cuidados anteriores. Neste âmbito, destacam-se compostos comummente presentes em suplementos alimentares, como o chá-verde, o café-verde, a garcínia cambogia, o ácido linoleico conjugado (C.L.A.), a L-carnitina ou a capsaisina, por exemplo.

Mais Recentes

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 9 horas

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 11 horas

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 12 horas

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 12 horas

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 12 horas

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 13 horas

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 13 horas

Saiba quais são os sete alimentos que combatem o envelhecimento da pele

há 15 horas

Portugueses aguentam até 2,5 segundos de silêncio em conversas, revela estudo

há 16 horas

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 16 horas

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 17 horas

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 18 horas

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 18 horas

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 19 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 19 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 19 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 19 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 1 dia

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 1 dia

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.