Partilhar

Companhia aérea lança recolha para apoiar a UNICEF no suporte ao terramoto em Myanmar

Donativos dos clientes da easyJet vão apoiar o trabalho essencial da UNICEF, ajudando as crianças e as famílias afetadas pelo terramoto em Myanmar.

9 Abril 2025
Sandra M. Pinto

Na sequência dos terramotos devastadores em Myanmar, a easyJet está a lançar um apelo a bordo para ajudar a UNICEF a apoiar urgentemente milhões de crianças e as suas famílias em risco.

Desde o passado dia 5 de abril e até 6 de maio, milhões de clientes da easyJet que voam em 35 países vão poder fazer donativos a bordo em qualquer moeda.

O terramoto de magnitude 7,7 atingiu o centro de Myanmar a 28 de março de 2025, com epicentro perto da cidade de Mandalay. Pouco depois, seguiu-se uma réplica de magnitude 6,4. Estes são os terramotos mais fortes que atingiram Myanmar desde 1912.

Até 5 de abril de 2025, mais de 1.700 pessoas terão morrido e mais de 3.400 terão ficado feridas, muitas das quais crianças.

Casas, escolas, hospitais e infraestruturas críticas sofreram danos graves, o que também deixou as comunidades sem eletricidade e sem ligação a rede móvel.

Muitas famílias, que já sobrevivem em condições frágeis, enfrentam agora dificuldades ainda maiores, com acesso limitado a água potável, cuidados de saúde e abrigo.

As crianças estão entre as mais afetadas – enfrentando riscos acrescidos de ferimentos, traumatismos, separação das famílias e mais perturbações na pouca estabilidade que muitas delas tinham.

As equipas da UNICEF estão situadas nas áreas mais afetadas, e trabalham 24 horas por dia com parceiros e comunidades locais para avaliar as necessidades e prestar assistência de emergência.

Ao fazer um donativo, os clientes da easyJet podem ajudar a fazer a diferença e apoiar a UNICEF e os seus parceiros a prestar apoio imediato e vital às crianças e famílias afetadas pelos terramotos – incluindo o acesso a água potável, cuidados médicos, proteção infantil, apoio psicossocial e educação de emergência.

A tripulação de cabina da easyJet irá recolher donativos durante o serviço de bordo, o que significa que os clientes podem facilmente fazer donativos ao mesmo tempo que fazem compras a bordo.

Michael Brown, Diretor de Serviços de Cabina da easyJet, afirma:

 

“A resposta humanitária da UNICEF em Myanmar, com equipas que trabalham 24 horas por dia para entregar abastecimentos, está a fazer um trabalho fundamental para apoiar crianças e famílias.

Com milhares dos nossos voos a operar em toda a Europa nesta Páscoa, doar apenas o preço de uma chávena de chá a bordo pode ajudar a fazer a diferença e permitir que a UNICEF forneça bens que salvam vidas.

Esperamos que, com o apoio da nossa dedicada tripulação, que recolhe os donativos de milhões de clientes que viajam durante a Páscoa, possamos ajudar a UNICEF a prestar um apoio que mude a vida das crianças e famílias afetadas pela devastação.”

Dr. Philip Goodwin, Diretor Executivo do Comité do Reino Unido para a UNICEF (UNICEF UK), refere:

“Os terramotos em Myanmar foram devastadores para as crianças e famílias, muitas das quais já viviam em situações de conflito, deslocação e privação.

A UNICEF está em Myanmar a distribuir bens, mas precisamos de mais apoio para nos ajudar a continuar este trabalho vital.

O financiamento de parceiros como a easyJet permite que as equipas de resposta a emergências da UNICEF continuem a fornecer recursos essenciais para ajudar a salvar e proteger as vidas de crianças e famílias.

Gostaria de agradecer aos funcionários e clientes da easyJet pelo seu generoso apoio ao nosso trabalho em prol das crianças.”

Mais Recentes

5 destroços que todos os entusiastas do mergulho devem explorar

há 4 horas

Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão

há 5 horas

O Boticário Gardénia Shop: uma experiência exclusiva para viver no Colombo

há 6 horas

Já pode pagar bilhetes de avião a prestações: saiba o que fazer

há 7 horas

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

há 8 horas

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 9 horas

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 10 horas

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 1 dia

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 1 dia

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 1 dia

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 1 dia

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 1 dia

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 1 dia

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 1 dia

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 1 dia

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 1 dia

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 1 dia

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 1 dia

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 1 dia

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.