A 14 de novembro celebra-se o Dia Europeu do Enoturismo

Aproveite os dias mágicos de outono, a paisagem multicolor das vinhas e vá descobrir o programa de enoturismo da Quinta do Pessegueiro.

Dividido em três modalidades – Visita Clássica, Douro e Prestígio – «pode conhecer as vinhas, a história da Quinta do Pessegueiro, degustar os vinhos acompanhados pelos produtos regionais e conhecer os segredos de produção numa visita à adega a esta adega extraordinária, construída com as mais modernas tecnologias e de beleza arquitetónica única», revela a quinta em comunicado.

Com esta viagem à Quinta do Pessegueiro tire tempo para provar as novas colheitas que chegam agora ao mercado: é o caso do Vinho Quinta do Pessegueiro Tinto 2017 e do Tinta Amarela 2019. «Elaborado a partir de uvas das vinhas velhas, o Quinta do Pessegueiro Tinto 2017 apresenta uma cor rubi brilhante e aromas de chá, chocolate e especiarias. Na boca sente-se frescura, notas de floresta e taninos bem secos, terminando com grande persistência. O Tinta Amarela 2019, de cor rubi brilhante, apresenta aromas lácteos, algum fumo e ameixa. É um vinho elegante, seco e tanino equilibrado».

A Visita Clássica compreende uma viagem guiada à adega e a prova de três vinhos DOC. Tem uma duração de 45 min e um valor de 15€ por pessoa.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...