<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A Alegro Meia Maratona de Setúbal regressa à cidade

22 Abril 2023
Sandra M. Pinto

saiba quando

A Alegro Meia Maratona de Setúbal regressa à cidade nos dias 29 e 30 de abril, tendo os mais pequenos prova reservada no dia 29. Da cidade à serra, Setúbal volta a correr por gosto, este ano com uma novidade: a corrida de 10 km. Os 5 primeiros classificados voltam a receber um prémio monetário.

O mais importante acontecimento desportivo de Setúbal está de volta, este ano, com um novo percurso, tornando o evento ainda mais acessível a todos, desde os mais pequenos, aos amadores e profissionais, divididos em quatro provas: Meia Maratona (21,1km), Corrida de 10km, a Corrida das Famílias (5 km) e a Corrida Miúdos Alegro.

Para os pequenos amantes do desporto, a chamada é no dia 29 de abril, coincidindo com o World Wish Day da associação Make-a-Wish e, por isso, este ano a Corrida Miúdos Alegro tem uma componente solidária. Por cada pequeno participante, o Alegro Setúbal vai doar 1€ à Make-a-Wish, através da compra de kits compostos por pulseira, um cartão e um dorsal, contribuindo assim para a realização de sonhos de crianças com doenças graves. Bambis, Benjamins A, Benjamins B e Infantis vão correr a partir das 16h00 em percursos que variam entre os 200 e os 1000 metros, consoante a faixa etária.

Promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do centro comercial Alegro Setúbal e organização técnica a cargo da HMS Sports, é uma prova pensada para todos, com uma envolvência única, pela promoção de um estilo de vida saudável. Com graus de dificuldade diferentes, todos os amantes do desporto são desafiados a participar na 33ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, seja qual for a idade ou o nível de resistência.

“Desde a sua fundação que o Alegro Setúbal apoia esta iniciativa tão importante para os setubalenses, numa visão alinhada com a Nhood Portugal, entidade gestora do centro, numa escuta ativa do território e contribuição para o wellbeing da sua comunidade”, refere Miguel Lopes, Territory Manager do Alegro Setúbal.

A Meia Maratona e a Corrida de 10km, marcadas para o dia 30 de abril, pelas 9h30, têm como ponto de partida o centro comercial Alegro Setúbal, gerido pela Nhood Portugal, e estendem-se ao longo de 21,1 km ou 10km até à consagração dos participantes na Avenida Luísa Todi. Um evento que prima sobretudo pela beleza natural, com passagem pela Serra da Arrábida e pela envolvência com as principais artérias setubalenses.

Também no dia 30 de abril decorre a Corrida das Famílias, com partida pelas 9h30. Esta corrida tem um percurso mais leve de 5 km, onde todos são convidados a participar em família, seja qual for o tempo que demorarem a concluir a prova.

As quatro provas exigem inscrição prévia através do site oficial da competição. As inscrições na Meia Maratona, a Corrida de 10km e a Corrida das Famílias já estão abertas, sendo que a participação na Corrida Miúdos Alegro é gratuita.

Promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do centro comercial Alegro Setúbal e organização técnica a cargo da HMS Sports

 

Mais Recentes

Dorme mal? A solução pode estar no prato

há 7 horas

Fungo tóxico da “maldição dos faraós” transformado em arma contra o cancro

há 18 horas

Pouca proteína ao pequeno-almoço pode estar a sabotar os seus lanches: saiba porquê

há 19 horas

Se está com dificuldades em dormir, este smoothie pode ser a solução

há 1 dia

Morangos: benefícios para a saúde e três receitas frescas para o verão

há 1 dia

Saiba como falar com crianças e jovens sobre a morte de figuras públicas

há 1 dia

Saiba quais os três signos com uma aura mágica e misteriosa

há 2 dias

Saiba quais os signos do zodíaco que precisam urgentemente de férias

há 2 dias

Ovos à mesa: descubra os seus benefícios e duas receitas irresistíveis para o dia-a-dia

há 2 dias

Sabia que pode comer o manjerico dos Santos Populares? E faz até bem à saúde

há 2 dias

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 2 dias

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 2 dias

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 2 dias

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 2 dias

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 2 dias

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 2 dias

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 2 dias

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 2 dias

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 2 dias

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.