A importância do fim-de-semana para recarregar baterias

Tão importante quanto ser produtivo ao longo do dia e saber aproveitar as férias, é tirar o maior partido dos fim-de-semana ou das suas folgas.

Um dos maiores erros que pode cometer é o de encarar o fim-de-semana como uma mera pausa de trabalho ou até como uma oportunidade de trabalhar a partir do conforto de casa. O burnout e o stress, bem como a ansiedade e a depressão, provém muitas vezes do excesso de trabalho e deve usar as pausas da melhor forma.

Não durma em excesso

Tal como dormir pouco, dormir em excesso irá deixá-lo demasiado cansado durante o dia, impossibilitando-o de o aproveitar. De igual modo, levantar-se tarde irá levar o seu cérebro a habituar-se a outro horário, dificultando a sua tarefa de acordar na segunda-feira seguinte.

Amigos e família

Aproveite o tempo livre para passar tempo com os amigos e a família. Almoce fora, vá ao cinema, dê um passeio no parque, vá a festas, visite um museu, em suma, mantenha as suas relações pessoais saudáveis sempre que pode.

Tire tempo para os passatempos

Escrever, pintar, jogar tênis, fazer equitação, ouvir música, fazer caminhadas pela serra, não deixe de lado os passatempos que o fazem relaxar e o deixam feliz, algo que possa realizar sem a pressão de cumprir prazos.

Faça Exercício

Caminhadas ou ir diretamente a um ginásio são opções boas para quem deseja fazer exercício, seja para perder algum peso ou melhorar a sua saúde. Mesmo que não o consiga fazer durante a semana, aproveite o tempo livre para fazer um pouco de exercício, quem sabe levar os seus amigos e familiares num passeio de bicicleta.

O descanso é fundamental para melhorar a sua produtividade e a sua saúde, lembre-se que falta de descanso pode levar a problemas graves como diabetes, problemas cardíacos, entre outros.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...