A melhor rotina de cuidados faciais depois dos 50 anos

Fique a para dos melhores cuidados.

A pele madura caracteriza-se pela perda de colágeno, responsável pela elasticidade da pele. Por isso, depois dos 50 a cútis apesenta-se mais seca e as marcas de expressão ganham destaque.

Há três hábitos que devem ser mantidos e praticados todos os dias.

Usar protetor solar

De cada vez que saímos à rua estamos expostos a raios ultravioleta. E o acumular de tempo de exposição ao sol acelera o envelhecimento da pele.

Assim, é imprescindível colocar todos os dia um bom protetor solar, seja verão ou outra qualquer estçaõ do ano.

Retirar a maquilhagem 

Por vezes estamos tão cansadas que não apetece, mas é essencial retirar todos os dias a maquilhagem. Todos os dias mesmo!

Aplicar creme hidratante

Com o passar dos anos a perde perde elasticidade, pelo que é essencial a hidratação. Hidrate o rosto todos os dias e use uma base de maquilhagem hidratante, que dá um tom uniforme e funciona como uma capa protetora protendo do vento e das agressões do meios ambiente.

Esfoliar a pele

A medida que os anos passam, a pele perde a capacidade de se regenerar e se retirar as células mortas. Assim, se tem 50 ou mais anos deve aplicar regularmente uma máscara esfoliantes, a qual vai ajudar nessa limpeza mais profunda.

Aplicar máscara tensora

Uma máscara facial completa, juntamente com a hidratação diária, vai ajudar a revitalizar a pele. Dê preferência a máscaras facial tensoras.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...