<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Acabaram-se as desculpas: já é possível ser solidário a partir de casa ou do escritório e nós explicamos como o deve fazer

21 Maio 2024
Sandra M. Pinto

Todas as receitas do novo e-commerce revertem na totalidade para a missão de empregar e formar jovens-adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento.

O Café Joyeux – a primeira família de cafés-restaurantes que formam e empregam jovens-adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento – acaba de lançar a sua loja online em Portugal, permitindo a qualquer pessoa tomar um café solidário e inclusivo no conforto da sua casa ou escritório.

“Ding-Dong: o nosso café solidário chegou a sua casa” é o mote da campanha que assinala o lançamento da nova loja online joyeux.pt. Agora já é possível encomendar o café – de marca própria, torrado e embalado em Portugal – em poucos segundos e a partir de casa ou do escritório. Além do café e do chá, estão também disponíveis outros produtos solidários e inclusivos, como chávenas, camisolas, cadernos, estojos ou mochilas.

“Estamos muito felizes por termos os nossos produtos acessíveis a todos os residentes em Portugal, de norte a sul do país, para que possam contribuir, agora de forma mais cómoda, para formar cada vez mais jovens e trazer a diferença para o centro das nossas vidas e das nossas cidades.”, refere Filipa Pinto Coelho, Presidente da Associação VilacomVida e CEO dos cafés Joyeux em Portugal. “Trabalhamos para que seja possível levar a experiência inclusiva e solidária do Café Joyeux a mais pessoas e temos a expectativa de que este canal contribua, até 2026, com 30% a 40% do total das vendas do nosso próprio café em grão e cápsulas.”

O café, com origem em comércio justo, é proveniente da América Latina, Etiópia e India, combina o aroma do café Arábica com a intensidade e sabor do Robusta. Com diferentes intensidades e aromas, está disponível em grão e cápsulas, compatíveis com as máquinas Nespresso, que vão do “descafeinado” ao “forte”, passando pelo “extraordinário”, o “radiante” e o “original” – tudo adjetivos que caracterizam os jovens que o Café Joyeux emprega. Para breve está também previsto o lançamento do novo blend “Bio”.

Além da loja online, o café está à venda nos quatro cafés-restaurantes Joyeux em Lisboa e Cascais e, brevemente, também no Supercor do El Corte Inglês em Lisboa. Está ainda disponível em várias empresas, para usufruto dos colaboradores, como é o caso do Santander, L’Óreal, Uria & Menéndez, Ageas, Quintela e Penalva, Simões Correia Associados ou a Capgemini.

A campanha, que pretende dar a conhecer o novo site de e-commerce, foi desenvolvida pela agência Have a Nice Day e a estratégia de Marketing Digital ficou a cargo da PHD Media. Os protagonistas são colaboradores reais dos Cafés Joyeux em Portugal.