Praticar meditação
Ajuda na diminuição da tensão arterial ao reduzir o stress e o nervosismo, fatores que levam ao aumento da tensão arterial. O transtorno de ansiedade, inclusive, pode ser um fator de risco para hipertensão.
Tenha uma dieta saudável
Ter uma alimentação equilibrada é essencial para evitar a tensão alta. A diminuição de 5% da massa corporal já reduz os riscos de desenvolver a doença. Controlar a ingestão de sal também é fundamental para resolver o problema.
Realize exercícios físicos
A atividade física rotineira ajuda a prevenir tanto a hipertensão como as doenças cardiovasculares. Depois da atividade física, através do controle da respiração e do arrefecimento do corpo, dá-se uma queda da pressão arterial.
Não fume
A nicotina, presente no cigarro, pode aumentar a tensão arterial e causar dificuldades cardíacas, além de que diminui a oferta de oxigénio aos vasos sanguíneos e ao coração.
Durma bem
Boa noites de sono ajudam o sistema cardiovascular, além de restabelecerem o organismo. Durante o sono, a tensão arterial cai naturalmente, como uma forma de descanso para o coração.