A AdegaMãe, produtor de referência sediado em Torres Vedras, acaba de lançar no mercado uma edição especial de tributo ao centenário do Carnaval de Torres Vedras. O novo vinho, um tinto premium, com blend de castas nacionais e internacionais, e estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, apresenta-se no formato Magnum e já está disponível nos principais pontos de venda, na cidade, e nas lojas online e física da adega.
O vinho AdegaMãe 100 Anos Carnaval de Torres Vedras é uma homenagem ao Carnaval mais português de Portugal, cujas celebrações se iniciaram em 2023 e voltam a ter o ponto alto na edição deste ano, que decorre até ao próximo dia 14 de fevereiro. “O Carnaval de Torres Vedras leva à cidade cerca de meio milhão de visitantes e é a inspiração verdadeira de uma região, da sua história e das suas gentes. Este vinho, também ele expressão pura da terra onde nasce, é o nosso tributo a esta festa única”, afirma Bernardo Alves, diretor-geral da AdegaMãe. “Temos vindo a ser parceiros oficiais do Carnaval de Torres Vedras, desenvolvendo ativações várias no evento, mas fazemos questão de fechar o centenário com este produto e celebração simbólicos. Uma garrafa que se assume como uma verdadeira peça de coleção, com um vinho de grande qualidade”, termina.
Tradição fortemente enraizada na cultura local, com heranças rurais e urbanas, o Carnaval de Torres Vedras evoluiu, no último século, para um evento de dimensão única, que convoca a melhor sátira política e de costumes. Uma inspiradora metáfora da irreverência e da transgressão social, que se impõe pelo seu carácter genuíno e que desafia o mais elaborado imaginário de provocação carnavalesca, cativando milhares de pessoas muito para lá dos horizontes da cidade.
Parceira oficial do Carnaval de Torres Vedras, nesta edição de 2024 a AdegaMãe volta a ter um ponto de venda no centro da cidade, desenvolvendo ativações diversas e partilhando mais uma vez as suas matrafonas: Priscila (vinho Branco), Jéssica (Rosé) e Sheila (Tinto), os vinhos em lata inspirados no imaginário de irreverência característico da festa. E um formato de consumo ideal para o espírito festivaleiro.