Descubra os benefícios para o organismo da água com gengibre

Mas atenção: consulte sempre o seu médico antes de beber.

Muitos médicos recomendam água com gengibre ou chá de gengibre para quem sofre de náuseas. O gengibre ajuda a esvaziar o estômago, fazendo com que os alimentos fluam para os intestinos mais rápido o que alivia as náuseas.

Graças ao seu efeito anti-inflamatório, o gengibre pode expulsar patógenos do corpo e prevenir doenças crónicas. Protege o corpo de células com problemas, podendo aliviar a artrite.

Água com gengibre ou smoothies com gengibre são frequentemente apontados como bebidas desintoxicantes que podem ajudar a perder peso. Embora sejam necessárias mais pesquisas, o gengibre pode ajudar as pessoas a perderem peso: ao beber água com gengibre em vez de refrigerantes ou sumos evitam-se muitas calorias e hidrata-se o organismo.

Muito se tem pesquisado sobre a relação entre gengibre e açúcar no sangue, especialmente para pessoas com diabetes tipo 2. No entanto, mesmo em pessoas sem diabetes, o gengibre pode ajudar a manter um nível equilibrado de açúcar no sangue. A pessoas sente  menos picos e quedas na energia.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...