<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Alentejo e Ribatejo: descubra o Destino Nacional Convidado da BTL 2025

7 Março 2025
Sandra M. Pinto

O Alentejo e o Ribatejo reforçam a sua identidade com uma nova campanha promocional que irá marcar presença em pontos estratégicos de Lisboa, através de mupis digitais, de 09 a 16 de março. 

O Alentejo afirma-se como um ‘Destino com muitos destinos’ e o Ribatejo como um ‘Destino com muito para contar’.

 Lisboa vai acordar, a partir de domingo, 9 de março, com um convite irrecusável: “À procura de um destino? Encontre-o na FIL, no Parque das Nações, de 12 a 16 de março”. A mensagem chega através da nova campanha de publicidade da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que estará presente nas Amoreiras, no El Corte Inglês, no Oriente, Saldanha, em Oeiras e no Estoril.

Esta ação é o pontapé de saída para aquela que promete ser uma das participações mais dinâmicas de sempre da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, na qual é este ano o ‘Destino Nacional Convidado’.

 Ativações que convidam a descobrir o Alentejo e o Ribatejo

 No primeiro dia da BTL (12 de março), a comitiva oficial da inauguração será recebida ao som e ao ritmo das tradições regionais, com atuações protagonizadas por jovens talentos: o Grupo Dos Rouxinóis do Alentejo (Beja), com catorze elementos infantis no Cante Alentejano; e o Rancho Folclórico de Vila Nova de Erra (Coruche) com crianças e músicos a recriar o emblemático Fandango do Ribatejo.

Entre 12 e 14 de março, das 14h30 às 18h, o espaço da BTL ganha ainda mais vida com a presença de personagens icónicas que irão interagir com os visitantes e apresentar-lhes algumas das experiências. Um Caminhante da Rota Vicentina, um Observador de Estrelas, um Ciclista do Alentejo, um Campino, o Cavaleiro da Feira da Golegã e um Caminhante dos Caminhos de Santiago do Ribatejo estarão a receber os visitantes daquela que é a maior feira de Turismo realizada em Portugal.

Pela primeira vez, um restaurante vai representar o destino Alentejo. Caberá ao ‘Alecrim’, localizado em Estremoz, trazer para a BTL os sabores mais característicos do Alentejo.

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e do Ribatejo irá patrocinar o jantar com os compradores internacionais, a realizar no dia 12 de março, no espaço BTL Village, que estará decorado com motivos e artesanato regional. Este será um momento estratégico para apresentação das características diferenciadoras do destino a mais de duzentos operadores. Será ainda oportunidade de promover a Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho. O Welcome Drink será patrocinado pelos Vinhos do Tejo.

 Mais do que um stand: um roteiro de experiências

 No centro da ação estará um stand com mais de 1.200m², localizado no Pavilhão 1, que reúne os 58 municípios e 29 empresas da região. Ao longo dos cinco dias de feira, vão suceder-se iniciativas que celebram a identidade e os projetos estratégicos do território.

Entre os dias 14 e 16 de março, o desafio passa pela criatividade: todos os visitantes podem habilitar-se a ganhar uma estadia no Alentejo e no Ribatejo ao escreverem a frase mais original sobre os destinos, ao inscreverem-se nos passatempos que irão decorrer no stand. Haverá ainda um miniestúdio Chroma, que permitirá viajar virtualmente por algumas das paisagens mais emblemáticas das regiões.

No dia 12 de março, destacam-se algumas iniciativas como a apresentação do Cartaxo – Tradição, Vinha e Vinho (às 12h); a apresentação dos ‘Vinhos da Serra D’Ossa – Cidade do Vinho 2025’ (15h); a programação da ‘Capital Europeia da Cultura 2027’ (às 16h); e a apresentação da Candidatura do Baixo Alentejo à ‘Cidade Europeia do Vinho 2026’, com a presença dos seus embaixadores, Maria João Almeida, do músico Buba Espinho e do humorista Jorge Serafim (às 17h).

No dia 13 de março, decorrem várias iniciativas, entre as quais a apresentação do III Festival da Biosfera, pelo Município da Golegã (às 11h); apresentação da Feira de São Marcos 2025, pelo Município de Alter do Chão (às 13h) e a ação Tejo e Património: A Chamusca que Inspira (às 15h).

Na sexta-feira irá decorrer a Apresentação da Rede de Percursos pedestres e cicláveis – Passeios Felizes em Serpa (às 11h); da Beja Romana (às 15h) e da Rede de Percursos Pedestres de Reguengos de Monsaraz (às 14h).

Mais Recentes

Empresas promovem campanha solidária de doação de sangue

há 11 minutos

Questionário visa conhecer o impacto da depressão em Portugal

há 13 horas

Famílias de acolhimento: direitos que é preciso acautelar

há 14 horas

Assadura na virilha: como tratar e prevenir

há 15 horas

Ácido málico: descubra os seus benefícios e melhore a sua condição física

há 15 horas

Sumo de chuchu: 7 benefícios para a saúde

há 15 horas

Clinomania: transtorno raro que surge quando não se consegue sair da cama

há 16 horas

Chá de açafrão: propriedades benéficas e como fazer

há 16 horas

Corrimento branco: normal ou motivo de preocupação?

há 16 horas

Opinião: «É preciso melhorar os cuidados prestados às pessoas com asma», Mariana Couto Imunoalergologista

há 17 horas

Especialista explica em que situações a verruga genital é mau sinal

há 17 horas

Pensamentos negativos: 8 estratégias para os afastar

há 17 horas

Envelhecimento precoce: evite-o com o ácido glicólico

há 18 horas

Ulla Pilates Club: energia positiva a mexer o corpo!

há 18 horas

Revolução dos Jogos de Mesa Ao Vivo no Cadoola

há 18 horas

Pessoas nascidas nestes 6 dias de qualquer mês estão destinadas ao sucesso financeiro

há 18 horas

Unha encravada: especialista explica como tratar esta dolorosa condição

há 18 horas

8 frases que os homens só dizem quando estão (realmente) apaixonados

há 19 horas

Conforto e moda: se procura esta combinação descubra estas Paez

há 19 horas

Marca portuguesa de calçado sustentável apresenta ténis 100% amigos do ambiente

há 19 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.