No Dia dos Namorados, o WOW oferece várias opções para assinalar esta data tão especial. Um programa completo que pode começar às 19h e terminar às 2h da manhã, passando por vários espaços do quarteirão cultural de Gaia. Em cada um deles, pelo menos um dos sentidos será posto à prova: depende da intensidade das experiências… e do amor! Sempre, claro, no ambiente propício para o romance, graças às vistas soberbas para o Porto e o Rio Douro, que são o cenário perfeito para namorar… a cidade e não só.
Para os que gostam de aventura
Este é um desafio para fazer a dois, numa experiência sensorial que envolve mistério, partilha e prazer em dupla. “O amor é cego” é um workshop que se faz de olhos vendados e de sentidos apurados, em que o casal vai guiar-se um ao outro e saborear esta prova de dez chocolates. Afinal de contas, o amor até pode ser cego, mas o palato não engana!
Acontece no dia 14, das 19h00 às 20h15 e repete no dia 15, das 18h00 às 19h15. A atividade tem lugar na WOW Gallery (na praça central) e inicia com uma bebida de boas-vindas.
Para os que apostam no romantismo
Se o objetivo da noite é sussurrar juras de amor, o WOW propõe um jantar romântico com música ao vivo tocada ao piano. No restaurante VP, um menu pré-definido, com couvert, entradas, dois pratos principais, sobremesas, chocolates e bebidas, vai reconfortar o estâmago e adoçar o paladar. Num clima cheio de romantismo, a ideia é deixar a música exprimir o que as palavras não conseguem.
Para os que valorizam a culinária
No WOW, há um restaurante para cada estômago-metade! O Pip abre a ementa com focaccia de alecrim, passa por um tártaro de bacalhau e um naco de vitelão e termina com uma sobremesa de frutos exóticos. O 1828 é ideal para os que apreciam sabores intensos, com bacalhau com favas e costela de vaca como pratos principais, numa ementa completa e devidamente harmonizada com vinhos nacionais.
O Golden Catch e o Root & Vine propõem um menu rico em sabores do mar: ostra, sapateira, vieira e corvina são as estrelas da noite. O T&C é certeiro para as duplas adeptas de comida tradicional: couvert com queijo, salpicão, orelheira, bacalhau lascado com crosta de broa de milho amarela, alcatra com espargos e queijo da ilha e por fim uma mousse de baunilha com chocolate branco Vinte Vinte. Já o Mira Mira vai fazer a delícia dos casais mais requintados, com uma ementa que servirá ceviche, bacalhau confitado e filet mignon, perfeitamente rematados por uma pavlova com texturas de framboesa e lichia.
Entre a oferta, basta explorar as possibilidades e garantir que o menu contribua para uma memorável experiência a dois. A reserva é aconselhável em todos os restaurantes, podendo ser feita online, através do e-mail book@wow.pt ou do telefone 220 943 807.
Para os que apreciam música
Desde o início de 2025, o bar Angel’s Share tem sempre música ao vivo nas noites de sexta e de sábado. Neste Dia dos Namorados, os acordes musicais não podiam ser mais quentes: ritmos africanos pela voz de Klaudio Hoshai, cantor angolano que assina a curadoria musical destas noites no bar vínico do quarteirão cultural. Morna, funaná, kizomba e semba, a convidar para um pé de dança sensual, neste que é o local perfeito para brindes apaixonados e com a mais romântica vista de sempre. E quem jantar nos restaurantes do WOW tem 10% de desconto no menu do Angel’s Share: basta apresentar o talão do jantar.
Para os que gostam de oferecer
No WOW há igualmente várias possibilidades de presente perfeito. É possível oferecer bilhetes para qualquer um dos museus do quarteirão cultural ou então uma experiência vínica na Escola de Vinho. Para quem gosta de apostar tudo nos clássicos, há chocolate artesanal Vinte Vinte feito com paixão no Porto. Mas para os ousados, criativos e com bom sentido de humor, talvez o “quack” perfeito possa estar na Duck Store: com amor expresso em patinhos de borracha amarelos. Por fim, na loja online do quarteirão cultural há um sem-número de possibilidades, da joalharia a artigos de moda.