A Airbus está a apelar aos aficionados da indústria aeroespacial para se juntarem a um sector em crescimento, uma vez que pretende recrutar mais de 13.000 pessoas em todo o mundo em 2023. Até à data, mais de 7.000 dessas vagas já foram preenchidas, apesar de um mercado de trabalho desafiante. Já estão em curso planos para preencher as restantes posições, sendo as novas contratações fundamentais para apoiar o aumento da produção e os objetivos de descarbonização da Airbus.
“Estamos satisfeitos por ver que a Airbus continua a ser atrativa, apesar dos desafios do mercado de trabalho. Os nossos esforços de recrutamento estão a dar frutos e continuarão a apoiar o aumento da nossa produção e a transformação da empresa”, afirmou Thierry Baril, Chief Human Resources & Workplace Officer da Airbus. “Estamos concentrados em atrair, formar e desenvolver os melhores e mais diversificados talentos da nossa empresa para nos ajudar a moldar o futuro da indústria aeroespacial sustentável.”
A empresa oferece milhares de oportunidades de emprego nos sectores da produção, engenharia e atividades que apoiam os objetivos a longo prazo da Airbus, como a cibersegurança, a engenharia de software e as novas tecnologias de propulsão (por exemplo, hidrogénio, criogenia, células de combustível).
Um terço do recrutamento total é destinado a recém-licenciados. Para ajudar ao cumprimento deste objetivo, a Airbus acaba de assinar uma extensão da sua parceria com o Georgia Institute of Technology por mais 5 anos, no âmbito do Programa Académico Airbus (com as 15 melhores universidades e escolas selecionadas a nível mundial).
Para saber mais sobre as oportunidades disponíveis na Airbus, os potenciais candidatos e estudantes podem visitar o website da Airbus em https://www.airbus.com/en/careers.