Até 14 de julho há caracóis para todos os gostos em Loures

Há feijoada, pataniscas, omeletes, hambúrgueres. Tudo com caracol. E há, claro, os caracóis à maneira tradicional.

Pataniscas de caracoleta, açorda de caracol, feijoada de caracóis, chili de caracoleta, caracoleta à Bulhão Pato, guilho de caracoleta com camarão, pizza de caracoleta, caracoleta à lagareiro, omelete de caracol e hambúrguer de caracol são alguns dos pratos que podem ser degustados no festival do Caracol Saloio, que acontece em Loures até dia 14 de julho.

Um regalo para os apreciadores de caracóis – embora também haja alternativas para quem não é apreciador desta iguaria.

A realização do Festival do Caracol Saloio, que vai para a sua 23.ª edição, é da responsabilidade da Câmara Municipal de Loures, no distrito de Lisboa, e terá lugar, à semelhança dos dois anos anteriores, no Parque Verde do LoureShopping, na urbanização do Infantado.

O evento, com entrada gratuita, decorre entre as 17:00 e a meia-noite, contando com 10 tasquinhas e 20 bancas de artesanato.

Em declarações à agência Lusa, o vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Loures, Vasco Touginha (PSD), referiu que a autarquia perspetiva que o evento volte a ser “um sucesso”, superando os 120 mil visitantes do ano passado.

“O apanágio deste evento, desde que mudamos a localização, é que é um evento, efetivamente, para as famílias. Não só a altura do ano é agradável, como a maneira como o evento está exposto, torna a experiência muito agradável”, sublinhou.

O programa do Festival do Caracol Saloio será complementado com uma oferta de ‘street food’ e artesanato, podendo os visitantes desfrutar de espetáculos musicais diários e usufruir de um espaço de animação infantil.

Ler Mais