Beber café puro em jejum faz mal. Confira aqui porquê.

O café é uma das bebidas mais apreciadas pelos portugueses, sendo que muitos têm o hábito de tomar café puro logo de manhã depois de acordar.

Mas será este um bom hábito para a saúde?

Na verdade, o apresenta vários benefícios para a saúde, dando desde logo uma dose extra de energia para energia para enfrentar o dia. Agora, acredite que bebê-lo de estômago vazio não é de todo aconselhável.

Beber café sem ter comido nada antes pode de facto prejudicar o estômago. O café quando chega ao estômago produz ácidos estomacais que podem ferir as paredes do estômago, dando origem a azia e má digestão. Se sofre sofre de gastrite, os efeitos ainda são mais fortes.

Por outro lado, beber café puro de manhã em jejum pode prejudicar o funcionamento do metabolismo, uma vez que esse hábito vai alterar os níveis de cortisol, hormona produzida pelas glândulas suprarrenais que ajudam o organismo a reduzir inflamações, a controlar o stress e a manter as taxas de açúcar no sangue e pressão arterial controladas.

Desta forma, beber café em jejum pode realmente prejudicar o funcionamento biológico do organismo, deixando a pessoas mais irritada e desconcentrada.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...