<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Cancro da próstata: testemunho de José Graça, vice-presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata

27 Novembro 2024
Sandra M. Pinto

Vencer o cancro é talvez uma das maiores provas para aqueles que o enfrentam.

Apesar do cancro da próstata representar estatisticamente a segunda neoplasia mais comum entre os homens acima dos 50 anos, logo após a do pulmão, há casos tratáveis quando são detetados atempadamente. José Graça faz parte dos casos de sucesso e é um exemplo de força e superação.

«Em 2014 estava a ser acompanhado devido a um caso de diagnóstico de cancro na família; fiz o exame de PSA (Antigénio Específico da Próstata) e apercebi-me que o valor estava um pouco alto para o que é considerado normal. Não apresentava qualquer tipo de sintoma, pelo que nunca considerei a hipótese de que poderia ter cancro», refere José Graça em entrevista à Forever Young.

«Aos 53 anos de idade, vi o meu mundo desabar quando recebi o diagnóstico de cancro da próstata. Após o choque inicial, não me dei por vencido e, com o apoio incondicional da família, decidi fazer o que estava ao meu alcance para vencer a batalha contra o cancro da próstata», revela.

Para o José partilhar o seu testemunho e ajudar outros homens que estejam a passar pelo mesmo é uma missão de vida. «Esse é também o principal motivo pelo qual me juntei à Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP), na qual sou atualmente vice-presidente», refere José Graça.

Veja a entrevista aqui:

 

Mais Recentes

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 6 horas

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 8 horas

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 8 horas

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 8 horas

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 9 horas

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 9 horas

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 10 horas

Saiba quais são os sete alimentos que combatem o envelhecimento da pele

há 11 horas

Portugueses aguentam até 2,5 segundos de silêncio em conversas, revela estudo

há 13 horas

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 13 horas

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 13 horas

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 14 horas

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 15 horas

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 15 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 15 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 16 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 16 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 1 dia

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 1 dia

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.