Guaraná é uma planta assim chamada em homenagem à tribo Guarani da Amazônia. É uma baga de cor avermelhada, bem como uma planta trepadeira da família das Sapindáceas, com o fruto semelhante ao tamanho de um grão de café.
Aumenta a energia
Usado como estimulante, mantém os níveis de energia do corpo elevados devido à sua concentração de cafeína, mas é melhor do que o café, pois também possui fibras e proteínas, que nutrem o corpo em vez de fornecer calorias vazias.
Acelera o metabolismo
A planta tem sido usada para curar distúrbios digestivos desde os tempos antigos. Tónicos com guaraná foram feitos para pessoas que possuem problemas intestinais.
Ajuda saúde mental
A planta contém qualidades estimulantes que ajudam a circulação no corpo.
Queima as células de gordura
O guaraná demonstrou ter qualidades supressoras da fome, e seus ácidos gordos, alto teor de fibras e proteínas tornam-no adequado para redução de peso.
Reduz a queda de cabelo e a incidência de caspa
O guaraná tem altos níveis de ácidos gordos e proteínas, o que pode ajudar no crescimento dos folículos capilares e manter o couro cabeludo livre de caspa.
Melhora a pele
As propriedades antioxidantes e o alto teor de proteína do guaraná fazem dele uma excelente fonte para cuidados com a pele.
Promove a recuperação muscular
Ajuda na recuperação muscular pós-treino.
Ajuda a prevenir doenças cardíacas
O guaraná contém uma grande quantidade de antioxidantes, incluindo o antioxidante catequina, que pode ser comumente encontrado em fitoterápicos, chás e algumas frutas.
Analgésico natural
As propriedades analgésicas da fruta ajudam a aliviar dores nas articulações ou qualquer dor sofrida por uma lesão.
Estimulante sexual
Aumentar a circulação e o fluxo sanguíneo para as extremidades do corpo.