Certamente que já ouviu falar em terapias alternativas. Mas sabe como funcionam?

Ora vejamos.

As terapias alternativas os métodos de tratamento que fogem ao que conhecemos como a medicina tradicional. Em vez de medicamentos, as terapias alternativas oferecem uma maneira diferente de lidar com o indivíduo.

Os estudiosos reconhecem que fatores emocionais e físicos estão interligados, sendo que algumas pessoas acreditam ainda que é possível adicionar a parte energética e espiritual a esse contexto, pelo que muitas doenças seriam resultado de entraves energéticos, problemas emocionais e falta de harmonia entre todos esses polos.

Estes métodos terapêuticos procuram alinhar melhor e equilibrar todas as áreas do organismo, com o objetivo de criar um ambiente interno propício para a cura de doenças e evitar o adoecimento do corpo.

Costumam basear-se em conhecimentos milenares, provenientes das culturas orientais e indígenas, podendo consistir na administração de chás, alinhamentos energéticos e prática de atividades físicas e meditativas.

Tudo isso tem como finalidade tratar o indivíduo como um todo, de forma integral e de dentro para fora, não apenas os sintomas de uma ocasional doença.

Embora não exista prova científica da sua eficácia, elas contribuem muito para o bem-estar físico e emociona.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

76 + = 80