De acordo com um novo estudo realizado pelo National Institutes of Health e publicado no Annals of Internal Medicine, quem bebe chá preto diariamente podem sobreviver a quem não o bebe.
Os investigadores dizem que «o risco de mortalidade por todas as causas foi de 9 a 13 % menor entre as pessoas que bebem pelo menos duas chávenas de chá por dia».
Os cientistas analisaram dados de meio milhão de homens e mulheres, com idades entre 40 e 69 anos, que preencheram um questionário de base entre 2006 e 2010 para o Biobank do Reino Unido.
«Cerca de 85% dos participantes relataram ser consumidores regulares de chá», referem os responsáveis, «deles, 89% relataram beber chá preto».
«Este estudo mostra como o chá preto pode ser benéfico para a saúde e mortalidade», diz Amy Gorin ,nutricionista inclusiva à base de plantas em Stamford, Connecticut, e proprietária da “Plant Based with Amy”.
Amy Bragagnini , especialista em nutrição oncológica do Trinity Health Lacks Cancer Center em Michigan e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, acrescenta que esta nova pesquisa está alinhada com descobertas anteriores.