Ciência associa veganismo a crise de meia idade…

Ora veja por si

Um estudo conduzido pelo grupo britânico de clínicas de saúde Bupa Health sobre as razões que levam as pessoas a escolher este regime alimentar teve conclusões surpreendentes.

Os investigadores questionaram três mil adultos com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos e apuraram que quase metade dos homens – 47% – se sentem envelhecidos e começam a preocupar-se com questões de saúde nestas idades. As mulheres sentem o impacto da idade mais cedo.

Segundo esta mesma pesquisa, o auge desta crise de meia idade nos homens consistem em optar por uma alimentação vegan – 31% dos inquiridos assumiu ter feito essa opção.

O estudo concluiu também que com o avançar da idade os homens tendem a marcar mais consultas médicas e 53% dos participantes referiu ter reduzido ou eliminado o consumo de álcool. 6% dos inquiridos mencionou ainda o desejo de estar em forma.

No caso das mulheres, a primeira crise de meia idade parecer surgir logo aos 30 anos e manifesta-se na inscrição num ginásio ou na contratação de um personal trainer.