O filme que retrata uma das figuras incontornáveis da indústria musical e da cultura pop já está disponível no catálogo da HBO Max
Nascimento
Elvis Presley nasceu a 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi, filho de Gladys Love e Vernon Elvis Presley. Ficou filho único após a morte de seu irmão gêmeo idêntico Jesse Garon.
Inspiração religiosa
O jovem Elvis encontrou a inspiração musical inicial enquanto frequentava a Igreja Assembleia de Deus.
Estilo curioso
Em 1948, a família mudou-se para Memphis, Tennessee. Foi nessa época que começou a pentear o cabelo com óleo de rosas e vaselina.
Casamento e divórcio
Em 1967, Presley casou-se com Priscilla e teve uma filha, Lisa Marie. Em 1973, o casal divorciou-se.
Primeiro single
Em 1954, Presley lançou o seu primeiro single “That’s All Right” sob o selo Sun Studio de Sam Phillips.
Estrela de TV
No mesmo ano, ele assinou com a RCA Records e lançou o single nº 1 Heartbreak Hotel no seu primeiro álbum nº 1, Elvis Presley.
Primeiros filmes
Em 1956, o seu primeiro filme Love Me Tender foi exibido nos cinemas e tornou-se num sucesso de bilheteria. No ano seguinte, foi empossado no Exército dos Estados Unidos e enviado para a Alemanha, onde conheceu Priscilla Beaulieu.
Especial de TV
Decidiu gravar o primeiro especial de TV em 1968 para provar que ainda era o Rei do Rock n’ Roll.
Motorista de camião
Antes de sua carreira na música descolar, Elvis era motorista de camião para uma empresa de eletricidade enquanto frequentava a escola noturna onde estudou para ser eletricista.
Casa de Elvis é Património Histórico Nacional
Elvis comprou Graceland quando tinha 22 anos para morar com seus pais e sua avó paterna. A casa agora é considerada Património Histórico Nacional e recebe mais de 500 mil visitantes por ano.
Campanha de contra a poliomielite
Elvis desempenhou um grande papel no esforço nacional de vacinação durante o surto de poliomielite na década de 1940.
Cinturão negro
Elvis era Cinturão negro em Karatê e andou com o certificado na carteira até morrer.
Morte
Aos 42 anos, Presley morreu de insuficiência cardíaca em 16 de agosto de 1977. Foi enterrado na propriedade de Graceland perto dos túmulos da mãe, do pai e da avó.
Foi postumamente introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1988, no Country Music Hall of Fame em 1998, e na Gospel Music Association’s Gospel Music Hall of Fame em 2001.