Começar a fazer exercícios aos 40 anos ou durante adolescência tem o mesmo efeito?

Surpreenda-se com a reposta!

De acordo com uma investigação levada a cabo pelo Instituto Americano do Cancro, sim.

“Fazer atividade física é importante em qualquer idade, mas principalmente a partir dos 40 para minimizar ou retardar os efeitos do envelhecimento”, explica o especialista José Carlos Siciliano.

De acordo com ele, na medida em que se faz exercício físico, há um retardar nesses efeitos, além de melhorar a circulação, principalmente se forem atividades aeróbicas. Simultaneamente, os especialistas acreditam que a descoberta não desestimulará os mais jovens de praticar exercício.

“A atividade física regular tem em cada fase da vida uma importância específica para as necessidades do momento. Importa destacar que pessoas fisicamente ativas desde cedo retardam sensivelmente os sintomas do envelhecimento e constroem ao longo dos anos um corpo cada vez mais forte, funcional e saudável”, afirma o profissional de Educação Física.

Além de deixar o corpo preparado para a rotina diária, os exercícios físicos são um ótimo remédio contra o stress e a ansiedade, sendo que a  Organização Mundial da Saúde recomenda pelo menos 150 minutos de atividades físicas semanais.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...