Outubro é o Mês da Prevenção do Cancro da Mama e a Delta Air Lines “veste-se” de cor-de-rosa numa série de iniciativas em todo o mundo para angariar fundos para a organização sem fins lucrativos Breast Cancer Research Foundation (BCRF). O apoio à BCRF começou em 2005 e, desde então, colaboradores e clientes da companhia conseguiram mais de 24 milhões de dólares – incluindo 3 milhões em 2022, que ajudaram a financiar 99 projetos de investigação.
Este mês, os colaboradores dos 4 mil voos diários da Delta vão envergar uniformes cor-de-rosa, será servida limonada rosa especial a bordo e estarão à venda artigos de merchandise com a mesma cor, incluindo chapéus, lenços e t-shirts, com todos os lucros a reverterem para a BCRF. Os clientes podem comprar artigos em moeda estrangeira ou fazer um donativo para a causa, se assim preferirem.
O cancro da mama é o cancro mais comum no mundo, com mais de 2,26 milhões novos casos em 2020. Em Portugal, este tipo de cancro é o segundo prevalecente depois do cancro do intestino, com 12% dos casos em termos de incidência. Segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, é “o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (sem considerar o cancro da pele) e a segunda causa de morte por cancro nas mulheres. Cerca de 7.000 novos casos são detetados anualmente (cerca de 1% de todos os casos ocorrem em homens) e 1.800 mulheres morrem desta doença no país.
Para todos aqueles que desejam apoiar os esforços de angariação de fundos da Delta para a BCRF, a SkyBoutique da companhia aérea oferece artigos para venda com as marcas Delta e BCRF, sob a temática cor-de-rosa, cujos lucros revertem a favor da BCRF.