<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Conheça a hormona do amor que ajuda a diminuir o stress

14 Dezembro 2023
Sandra M. Pinto

Produzida pelo hipotálamo, região do cérebro, a ocitocina, também conhecido como a hormona do amor, é responsável por uma série de efeitos positivos no organismo, como aumentar a conexão entre as pessoas.

 

Além disso, essa hormona causa reações interessantes capazes de aliviar o stress.

Redução do stress e das dores

Sente-se stressado ou com dores no corpo? Encontre amigos converse. A a hormona do amor é responsável pelo alívio de dores e redução da ansiedade.

Os momentos iniciais de uma relação afetiva são responsáveis por libertar grandes quantidades de ocitocina no organismo. Dessa forma, cria-se um ambiente perfeito para aproximar ainda mais os casais e construir intimidade, conexão e apego.

Contribui para excitação sexual

O aumento da libido a partir da libertação da a hormona do amor. Toque, contato visual e físico são algumas das maneiras de libertar ocitocina.

E quanto maior a conexão e a intimidade entre os parceiros, maiores os níveis do hormona libertados.

Aumento da generosidade

A sensação de bem-estar e de união provocada pelo ato de generosidade é decorrente da produção de ocitocina. Da mesma maneira, quando possuímos boas quantidades dessa hormona do corpo, sentimos maior vontade de ser mais generosos com o próximo.

Aprimora o vínculo social

Os seres humanos são seres sociais e a ocitocina é uma das hormonas responsáveis pelo comportamento que conecta os seres humanos através de vínculos sociais.

Facilita o descanso

A sensação de bem-estar e tranquilidade proporcionadas pela ocitocina são as grandes responsáveis por facilitar o descanso e contribuir para que se tenha uma boa noite de sono.