Cirurgia em 2003
Em 2003, a rainha Isabel II precisou de ser internada para realizar uma cirurgia. A rainha da Inglaterra foi submetida uma operação ao joelho direito para retirar cartilagem rompida.
Internada em 2013
A rainha Isabel II foi internada em 2013 para tratar um problema no estômago. Aos 86 anos, a monarca apresentou sintomas de gastroenterite.
Constipação em 2016
Em 2016, a rainha não pode comparecer ao culto anual anglicano de Natal, na igreja Santa Maria Madalena, devido a uma forte constipação.
Cirurgia em 2018
A rainha Isabel II foi submetida a uma operação, tendo o procedimento sido realizado em segredo. A cirurgia foi realizada num dos olhos da monarca, que não precisou desmarcar nenhum dos seus compromissos no pós-operatório. A imprensa soube da cirurgia ocular da rainha somente 30 dias depois da operação.
Internada em 2021
Em outubro de 2021, a rainha foi internada para realizar “investigações preliminares”, segundo informações do palácio de Buckingham.
Após a repercussão gerada com o internamento, um porta-voz da coroa britânica informou à agência Reuters que “após aconselhamento médico de que deveria descansar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na quarta-feira para investigações preliminares”.
Covid-19
Em 2022, Isabel II completou 70 anos como rainha da Inglaterra, mas ainda no início desse ano, a monarca contraiu Covid-19. Depois do diagnóstico de Covid-19, a rainha chegou a restringir e a cancelar alguns eventos.
Devido a problemas de mobilidade, a rainha não esteve presente na reabertura do Parlamento.