Conheça os alimentos que podem reduzir o risco de enfarte

Inclua todos na sua alimentação.

Abacate

O consumo diário de abacate melhora os níveis de colesterol no sangue, baixando o mau; e aumentando o HDL, considerado o bom colesterol, por manter as artérias livres de obstruções.

Romã

Rica em fitoquímicos, é uma verdadeira fonte de oxidantes que protegem as artérias de vários tipos de danos.

Brócolos

Afasta o risco se consumido com frequência por ser rico em vitamina K. O nutriente impede que o cálcio (também necessário para o organismo) se acumule e cause danos às artérias.

Curcuma

Também chamado de açafrão-da-terra, é um ótimo anti-inflamatório para todo o organismo, inclusive para as artérias. Também reduz as possibilidades de coágulos no sangue.

Beringela

Limpa, naturalmente, as artérias e ajuda a manter a pressão arterial controlada, além de prevenir coágulos no sangue, causa de inúmeras doenças cardíacas.

Dióspiro

Além de deliciosa, a fruta é cheia de antioxidantes e polifenóis. Ambos trabalham na redução do colesterol nocivo à saúde e os triglicéridos. Por ser uma ótima fonte de fibras,  também ajuda a regular a pressão sanguínea e a manter as artérias limpas.

Espirulina

A alga regula os níveis de lipídeos no sangue e é também um ótima fonte de proteína.

Canela

Reduz os níveis de colesterol, elimina as placas no interior das artérias e melhora a saúde cardiovascular com seus antioxidantes.

Cacau

O cacau em pó e o próprio chocolate amargo (rico em cacau), são ótimas fontes de antioxidantes e, por isso, reduzem o colesterol ruim, aumentam os níveis de colesterol bom, e reduzem consideravelmente o risco de doenças cardíacas.

Chá verde

Além de ajudar a combater a retenção de líquido e de acelerar o metabolismo, o chá verde dificulta a absorção do colesterol por ser fonte de catequinas.

Ler Mais