Conhece os benefícios do óleo de coco para a pele?

O óleo de coco é considerado um dos óleos de beleza mais nobres e, por ser natural, ainda tem a vantagem de não conter aditivos químicos indesejados como a maioria dos cosméticos convencionais.

É natural, seguro e eficaz. Hidrata e nutre, e uma coisa é certa, quando a pele está hidratada e nutrida, o aparecimento de novas rugas é muito mais lento. Além de que massagens circulares com o óleo de coco podem ajudar na produção de colágeno.

O óleo de coco é indicado para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis, porém as peles secas e envelhecidas beneficiam ainda mais deste produto.

A pele precisa de estar limpa e sem maquilhagem para que o óleo penetre na pele. Passe uma pequena quantidade do óleo no rosto: Faça uma massagem leve até que que o óleo seja absorvido. Experimente fazer à noite, antes de se deitar.

Também pode ser usado na zona dos olhos: passe uma pequena quantidade e faça movimentos leves e circulares até à sua total absorção.

O óleo de coco serve para:

  • Retirar a maquilhagem: coloque uma boa quantidade na pele, e depois passe um algodão. Depois lave o rosto.
  • Hidratar o corpo: depois do banho, aplique o óleo de coco nas partes mais secas ou acrescente umas gotas ao seu creme de corpo.
  • Hidratar os lábios: coloque antes de deitar nos lábios secos e gretados.
  • Melhorar o aspeto das unhas: funciona como hidratante de cutículas. Passe por cima cima da unha sem verniz e deixe ficar. faça á noite antes de deitar para que o óleo não seja removido.
  • Hidratar depois de fazer a barba e a depilação.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...