O Metropolitano de Lisboa acaba de atingir um novo marco na construção da nova linha Circular ao concretizar a união do novo túnel que vai ligar a futura estação Estrela à estação Santos.
O momento, que assinala o fim das escavações associadas à construção da estação Estrela, foi presenciado pelo Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, pelo Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, e pelo Presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, Vitor Domingues do Santos, durante uma visita de ponto de situação às obras em curso no Lote 1 do Plano de Expansão da Rede.
Localizada ao cimo da Calçada da Estrela, em frente à Basílica da Estrela, a estação Estrela terá acesso na extremidade sul do Jardim da Estrela, a partir do edifício da antiga farmácia do Hospital Militar. A acessibilidade será efetuada por seis ascensores de grande capacidade e duas escadas mecânicas, atingindo o nível da superfície, de modo a um rápido acesso e maior conforto de utilização da estação pelos clientes do Metropolitano de Lisboa.