O dinheiro é debitado, mas a comida nunca chega. Esta semana, em apenas dois dias, foram registadas cerca de 70 reclamações contra a Uber Eats. Os consumidores afetados relatam no Portal da Queixa que, após realizarem um pedido através da aplicação e pagarem, geralmente por MB Way, o pedido simplesmente desaparece da aplicação.
A Uber Eats está com problemas na sua aplicação, levando os consumidores a denunciarem a situação no Portal da Queixa. Aparentemente, a aplicação não está a conseguir registar os pedidos efetuados, mas o dinheiro é cobrado na mesma, levando os consumidores a ficarem sem um pedido pelo qual pagaram.
Em apenas dois dias, 13 e 14 de novembro, a Uber Eats foi alvo de cerca de 70 reclamações, sendo que, 23% das mesmas mencionam pedidos efetuados, não registados na aplicação. De notar que, desde o início do mês de novembro até ao momento, foram registadas 161 reclamações, contra 36 registadas no período homólogo do ano passado, perfazendo um aumento de 347% em volume de reclamações.
De que se queixam os consumidores
O problema parece estar em pedidos efetuados onde o dinheiro é cobrado e que nunca chegam porque não ficam registados na aplicação. Os consumidores queixam-se de lhes ter sido cobrado o valor por parte da Uber e exigem a devolução do mesmo, uma vez que o pedido não foi concluído