<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Covid-19: Se tem 50 anos ou mais fique atento pois haverá novidades em breve

LONDON, UNITED KINGDOM - DECEMBER 14: Denzel Kennedy a front line receptionist receives the first of two injections with a dose of the Pfizer/BioNtech covid-19 vaccine at the Hurley Clinic in London, as hundreds of Covid-19 vaccination centres run by local doctors begin opening across England, on December 14, 2020 in London, England. GP practices in more than 100 locations will have the vaccine delivered to them on Monday, with some opening their clinics later in the afternoon. (Photo by Aaron Chown - WPA Pool/Getty Images)
10 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Saiba o que vai acontecer.

As pessoas a partir dos 50 anos vão poder vacinar-se contra a covid-19 em breve, anunciou a secretária de Estado da Promoção da Saúde, que apela aos mais velhos que não deixem de se vacinar, avança a Lusa.

Numa entrevista ao jornal Público, Margarida Tavares explica que a estratégia da Direção-Geral da Saúde (DGS) “foi mais cautelosa” – o plano era o de vacinar apenas as pessoas a partir dos 60 anos até dezembro – porque as autoridades queriam concentrar-se nas classes etárias de maior risco, mas que, em breve, a idade para a vacinação vai baixar para os 50 anos, refere a Lusa.

“Essa medida vai ser anunciada pela Direção-Geral da Saúde em breve”, revela.

Margarida Tavares reconhece que a taxa de vacinação nas pessoas acima dos 80 anos – que está abaixo dos 70% – é inferior ao que o Governo gostaria e apela à vacinação dos mais velhos: “Gostaríamos que fosse mais e faço aqui um apelo a todas as pessoas mais velhas: não deixem de se vacinar”, refere a governanta citada pela Lusa.