Da garganta irritada às limpezas. Eis os usos (curiosos) de Vinagre de Sidra

Pode não ser a solução para todos os males, mas a verdade é que este produto pode ser utilizado para fazer algumas coisas realmente impressionantes.

Ao longo dos tempos as pessoas têm sido um pouco exageradas ao anunciar todos os benefícios “quase mágicos” do vinagre de sidra. É certo que este é um alimento repleto de propriedades positivas, no entanto o excesso de divulgação levou a que algumas pessoas passassem a olhar para este produto como uma nova “banha da cobra”.

Felizmente os estudos têm vindo a comprovar os benefícios reais deste vinagre. Baixar os níveis de açúcar no sangue, combater o mau hálito e melhorar a saúde intestinal, são apenas alguns dos aspetos associados a este produto.

Conheça aqui alguns adicionais benefícios do consumo e utilização de vinagre de sidra.

 

1. Limpa e desodoriza pessoas, quartos e até carros

Esqueça os produtos com químicos nefastos. Se precisa de desinfetar a sua casa, mas quer usar soluções amigas do ambiente, então escolha utilizar vinagre de sidra. Este é um ingrediente capaz de eliminar certas bactérias. Misture uma dose de vinagre com uma dose de água e aplique nas superfícies.

Este é igualmente um produto excelente para eliminar certos odores. Basa que coloque uma taça com este tipo de vinagre junto de um cheiro desagradável e esperar que ele desapareça.

 

2. Acalma a garganta irritada

Da próxima vez que começar a sentir a sua garganta mais inflamada ou irritada experimente a bocejar com um pouco de água misturada com vinagre de sidra. Repita este processo ao longo do dia. O ácido no vinagre irá criar uma “camada” protetora no interior da sua garganta que irá eliminar grande parte dos germes.

 

3. Elimina ervas daninhas

O vinagre de sidra pode ser uma ferramenta importante não só para eliminar todas as ervas daninhas do seu jardim, como também para melhorar o aspeto de algumas das suas plantas. Este tipo de vinagre funciona como fertilizante e acaba com as ervas daninhas sem prejudicar os solos.

 

4. Elimina o mau cheiro dos pés

Infelizmente este é um problema que afeta muita gente. Felizmente um mau odor proveniente dos pés pode ser “combatido” com alguns ingredientes naturais como o vinagre de sidra. Ao chegar a casa coloque os seus pés num alguidar ou bacia com água quente e um pouco deste tipo de vinagre. Ao massajar os pés os odores serão absorvidos. Este processo pode igualmente ajudar a prevenir o aparecimento de certos fungos.

 

5. Alivia picadas de alforrecas

De forma a eliminar o ardor causado por uma picada de alforreca, experimente aplicar um pouco de vinagre de sidra sob a sua pele. As propriedades deste produto contribuem para “acalmar” a pele, inclusive reduzindo certas irritações e inflamações.

 

[Leia também: Toda a verdade sobre… a Aloé Vera. Conheça os seus benefícios e propriedades únicas]

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...