Trabalha sentada e quer emagrecer?

Veja como o conseguir.

Quem trabalha o dia todo sentado sente mais dificuldade para emagrecer, mas tal não é impossível sendo que com alguns cuidados tudo será mais fácil de conseguir.

Trabalha o dia todo sentada no escritório ou em home office pode sentir dificuldades em emagrecer. De fato, a uma rotina de trabalho que exige estar sentado grande parte do dia pode interferir nos planos e objetivos de emagrecimento, mas não significa que não consiga perder peso.

Na realidade, existem hábitos saudáveis que podem ser adaptados a essa rotina e que podem efetivamente ajudar a emagrecer.

Compense o tempo sentado com pequenas pausas durante o dia. Podem ser curtas caminhadas, alongamentos ou exercícios leves. Tudo vai ajudar a manter o metabolismo ativo e a queimar calorias.

Mantenha o metabolismo acelerado para queimar gordura mais rapidamente. Para tal consuma alimentos ricos em proteína, que contêm aminoácidos essenciais para ajudar a queimar gordura. Alguns dos alimentos que aumentam o metabolismo são: ovos, gengibre, sementes de chia, abacate, grãos integrais, frutas, peixe e carnes magras.

Invista em alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, como frutas, verduras, alimentos integrais e proteínas magras. Evite alimentos processados e ricos em açúcar, que apenas contribuem para o acumular gordura.

Quando se dorme, o organismo tem tempo para recuperar e preparar-se para as atividades do dia seguinte. Dormir pelo menos 8 horas por noite ajuda a aumentar o metabolismo, o que é essencial para emagrecer.

Preste atenção à postura e evite ficar curvado ou com o pescoço curvado para a frente. Isso pode causar dores e contribuir para o acumular de gordura na região do pescoço.

 

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

18 − 15 =