O ator Anthony Hopkins foi diagnosticado no final dos anos 70 como tendo uma forma de autismo conhecida como Asperger. No entanto, esse diagnóstico não o impediu de alcançar o sucesso. Hopkins é conhecido pela sua capacidade de lembrar falas: durante as filmagens do filme Amistad, a equipa ao fazer um discurso de sete páginas de uma só vez.
Em criança Ryan Gosling foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). O ator teve muita dificuldade para aprender a ler. Tornar-se ator foi o impulso que precisava para sua autoestima.
Johnny Depp é quase cego de um olho e míope do outro. A não ser que o seu personagem use óculos, ele só consegue ver até alguns centímetros de distância do seu rosto.
A cantora Billie Eilish revelou aos fãs em 2018 que sofre da síndrome de Tourette desde criança. Esse distúrbio neurológico faz com que as pessoas tenham espasmos e movimentos repentinos ou repitam involuntariamente certos sons.
Julia Roberts teve que superar dois obstáculos para se tornar atriz. A gaguez e a glossofobia, ou seja, o medo de falar em público.